Publicidade 1
Publicidade 1

Câmara cassa mandato de prefeito de Feliz Natal

O prefeito de Feliz Natal (130 km de Sinop), Rafael Pavei (PSDB), teve mandato cassado, há pouco, pela câmara municipal, por infrações político administrativa enquadrados como improbidade. 6 vereadores votaram pela cassação e 3 foram contrários. Ele é acusado de pressionar um servidor que chefiava a unidade da Ciretran para liberar veículos que haviam sido apreendidos – um deles com documentação atrasada. O relatório da CPI da câmara, que investigou a acusação e ouviu a defesa, foi pela cassação. A acusação é que ele teria intervido para que uma motocicleta e um veículo VW Santana, que estavam apreendidos, fossem liberados, em desacordo com a lei.
“Houve abuso de poder porque o funcionário que chefiava também foi pressionado e (prefeito) chegou a cogitar que retiraria ele do cargo. A CPI ouviu um ex-gerente da Ciretran que acusou o prefeito de lhe pressionar para liberar veículos com documentação vencida”, informou ao Só Notícias o presidente da câmara, Cleverson Anacleto.
O prefeito Rafael Pavei esteve na sessão, fez a própria defesa, da tribuna, e negou as acusações.  Ele falou por aproximadamente 40 minutos e negou qualquer ato ilícito em seus atos. A defesa também alegou que o servidor não foi afastado mas que pediu afastamento da chefia da unidade da Ciretran. Rafael vai recorrer da decisão.
O procurador jurídico da câmara, Juliano Berticeli, informou que a votação foi secreta e agora a câmara deve empossar o vice-prefeito. “Nesta quinta-feira vamos consultar a justiça eleitoral porque o caso é inédito e vamos definir como o legislativo vai proceder”, disse, ao Só Notícias.
Por Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!