Publicidade 1
Publicidade 1

Secex indica aumento na exportação de soja do Brasil em julho

Resultado de imagem para soja

 As exportações diárias de soja do Brasil registram um forte ritmo no acumulado das três primeiras semanas de julho, superando a média fechada de junho e do mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Os embarques nos primeiros 15 dias úteis do mês atingiram uma média de 517,6 mil toneladas ao dia, ante 496,2 mil toneladas/dia em junho e 331,2 mil toneladas/dia em julho de 2017.
Ao todo, o Brasil exportou até a terceira semana de julho 7,76 milhões de toneladas, segundo a Secex.
As fortes exportações foram registradas no mesmo dia em que a associação da indústria (Abiove) revisou para cima sua previsão de embarques de soja do Brasil no ano de 2018.
Agora a associação prevê embarques do maior exportador global de soja em 73,5 milhões de toneladas em 2018, de 72,10 milhões anteriormente e aproximadamente 68 milhões no ano passado.
Diversas consultorias e associações vêm revisando para cima as estimativas de vendas de soja do Brasil em 2018 em razão não só da colheita recorde, mas também da disputa comercial entre Estados Unidos e China, que pode levar o gigante asiático a comprar mais da oleaginosa brasileira para suprir seu mercado.
(Por Roberto Samora)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!