Publicidade 1
Publicidade 1

Pintura de Guarantaense que retrata o desmatamento da Floresta Amazônica será exposta no Bienal Naifs do Brasil 2018 em SP




Segundo a artista, a Pintura Acrílica, que leva o título "Salve o Verde", foi inspirada no desmatamento da floresta amazônica. O evento desse ano terá início no dia 17 de agosto, as obras selecionadas ficarão expostas até novembro.

Entre as 1.164 obras de 24 estados brasileiros, a obra da artista Guarantaense Givante Gomes foi escolhida para ser exposta na Bienal Naifs do Brasil 2018 no SESC de Piracicaba em São Paulo.

Segundo a artista, a Pintura Acrílica, que leva o título "Salve o Verde", foi inspirada no desmatamento da floresta amazônica, "moramos no seio da floresta amazônica e o desmatamento é grande. O ser humano não cultiva, não preserva as plantas, os animais e nem o próprio ser humano".

Bienal Naifs do Brasil é realizado desde 1992 pelo SESC São Paulo, unidade Piracicaba, foi criada com o intuito de privilegiar a participação de artistas cujas obras revelam a produção de arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïf ou naïve -- concebidas, em sua maioria, de forma autodidata.

O evento desse ano terá início no dia 17 de agosto, as obras selecionadas ficarão expostas até novembro. Se a obra despertar interesse de alguma galeria de arte, pode assim continuar sendo exposta em outros estados. As peças também podem ser vendidas durante a exposição.

Conheça um pouco sobre a artista GivaGomes (Nome artístico)
Nasceu em Florida Paulista, estado de São Paulo, ainda criança foi com seus pais para o estado do Paraná. Aos 17 anos, foi estudar em um colégio de freias, onde ficou 10 anos. Ao retornar para casa de seus pais, ela começou a cursar a faculdade de Letras, curso o qual ela também fez pós-graduação.

Em 2008, começou a dar as suas primeiras pinceladas e até hoje não parou. Hoje ela pinta artesanatos e telas.

Gomes já participou de várias exposições, entre elas o SESC e Casario de Rondonopolis, Praça da Bandeira em Cuiabá, Unemat em Sinop. Participou também de programas de televisão como São Jovem Arte Mato-grossense, É Bem Mato Grosso e Bom Dia Mato Grosso.
Olhar Cidade da Redação
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!