Publicidade 1
Publicidade 1

Guarantã do Norte realizou o 1º fórum comunitário do Selo Unicef


A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e multidão
A metodologia está detalhada no Guia Metodológico do Selo UNICEF e inclui Ações Estratégicas, o que os municípios precisam realizar e Indicadores de Impacto Social os resultados que os municípios precisam melhorar, relacionados aos direitos à saúde, à educação, à proteção e à participação social de crianças e adolescentes.

São com estes itens que o município de Guarantã do Norte/MT realizou o 1º fórum comunitário do Selo Unicef, edição 2017 – 2020. O Fórum aconteceu na última sexta-feira (29/06), nas dependências da Universidade Aberta do Brasil – UAB e contou com a presença das autoridades municipais, como prefeito, Promotor de Justiça, representante da Aeronáutica e Policia Militar e várias outras autoridades.

Muitas pessoas de vários segmentos estiveram participando e em uma segunda etapa, os participantes se dividiram em 11 grupos temáticos onde foi elaborado o plano municipal de ação social, que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade vida da criança e adolescente e promover a participação social.   
O município de Guarantã do Norte, já desenvolve vários projetos, voltado ao social, saúde e educação, projetos estes em parceria com a policia Militar, Aeronáutica.

Os maiores beneficiados são, sem dúvida, são as crianças e os adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade, porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Noticias (Fotos: Assessoria de Comunicação)
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: 9 pessoas
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!