Publicidade 1
Publicidade 1

Técnicos em necropsia realizam simulação na Lagoa Encantada

Assessoria/ Politec-MT  
Uma aula de campo com simulação de uma ocorrência policial foi realizada na Lagoa Encantada, no CPA 4, com a participação de 22 técnicos em necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) da capital e do interior do Estado, na manhã desta segunda-feira (18.06).
A atividade faz parte do Treinamento Básico Inicial dos servidores nomeados do concurso de 2017. Envolveu desde o deslocamento das viaturas do Instituto Médico Legal até o acesso ao local de encontro de cadáveres, a retirada das urnas e o recolhimento de corpos simulados do local da ocorrência até o IML. Policiais Militares foram informados sobre a simulação e acompanharam as atividades.
Os trabalhos foram distribuídos entre quatro equipes, sendo os responsáveis pelo recolhimento dos corpos que estavam dispostos em locais de difícil acesso em meio à vegetação. Para representar os cadáveres foram utilizados um boneco em tamanho real e troncos de madeira. “Essa atividade é para eles saberem como é atender a uma ocorrência sob pressão, em locais de difícil acesso, e com a presença do público’’, explicou o técnico em necropsia e coordenador do treinamento, Jurandir de Oliveira.
Conforme Jurandir, o treinamento, que teve a duração de uma semana possibilitou aos novos técnicos aprimorar a prática de técnicas em necropsia em uma maior quantidade de casos.
O objetivo do treinamento é proporcionar a fundamentação técnica necessária para o desempenho das atribuições dos servidores recém-ingressos nas respectivas unidades de lotação dos servidores.
O conteúdo programático contou com disciplinas teóricas e práticas, além da apresentação da estrutura organizacional da Politec e da Diretoria Metropolitana de Medicina.  Os conteúdos foram ministrados por servidores da Politec, como técnicos em necropsia e peritos oficiais médicos legistas de carreira. 
Dentre as atividades práticas foram apresentadas técnicas de necropsia, cadeia de custódia, normas de biossegurança e mapa de risco; coleta, armazenamento e transporte de vestígios; introdução à papiloscopia, à odontologia legal, e à antropologia forense.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!