Publicidade 1
Publicidade 1

Médico esquece gaze na barriga de paciente em MT e família descobre após corte de cirurgia se abrir

Bento Ferreira, de 57 anos, fez a 2ª cirurgia e está internado em uma UTI em Juína. Erro foi cometido em abril durante uma cirurgia para a implantação de bolsa de colostomia.

Por André Souza, G1 MT
Bento Ferreira, de 57 anos, está internado após a cirurgia para retirada do material (Foto: Edson Ferreira/Arquivo Pessoal)
Bento Ferreira, de 57 anos, está internado após a cirurgia para retirada do material (Foto: Edson Ferreira/Arquivo Pessoal)
O trabalhador Bento Ferreira, de 57 anos, passou por uma cirurgia de emergência na segunda-feira (25) depois de passar mais de dois meses com gaze na barriga. O material foi descoberto depois que o corte se abriu. O erro médico foi cometido em abril durante um procedimento no Hospital Municipal de Juína, a 737 km de Cuiabá.
Ao G1, a secretária municipal de Saúde Leda Villaça afirmou que o caso está sendo investigado pela prefeitura.
O paciente foi internado numa Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) depois da cirurgia de correção e, segundo a prefeitura, passa bem. Ele, porém, não tem previsão de alta.
De acordo com o filho de Bento, Edson Ferreira, em abril o pai foi internado para uma cirurgia após ser diagnosticado com câncer de próstata. Na ocasião, foi implantada uma bolsa de colostomia.
Em casa, após o procedimento, o paciente chegou a reclamar de dores. Em atendimento no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro onde mora, ele ouviu que as dores eram consequência da cirurgia.
Ainda sentindo-se mal, Bento comeu carne de porco no último final de semana e o corte da primeira cirurgia se abriu, revelando o gaze dentro da barriga.
Na segunda-feira, Bento passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do material.
A família exigiu que o mesmo médico fosse responsável pelo segundo procedimento. “Não deixamos que outro médico fizesse a cirurgia. Depois ele poderia alegar que não tinha responsabilidade porque não foi quem consertou”, afirmou o filho do paciente.

Outro lado

A prefeitura alega que Bento está internado na UTI apenas por segurança e o estado de saúde ele é estável.
A secretária de saúde afirmou que o caso é tratado como um acidente.
"Faço uma ressalva que o médico responsável pela cirurgia é muito respeitado, tem uma conduta de sucesso. Somos humanos e estamos passíveis a erros", disse.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!