Publicidade 1
Publicidade 1

Mais de 149 mil mato-grossenses podem sacar dinheiro das contas inativas do PIS/Pasep

Começaram ontem e podem ser feitos até o dia 29 de julho os saques das contas inativas dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para todas as pessoas quem tenham o benefício. A assessoria da Caixa Econômica Federal, informou, ao Só Notícias, que em Mato Grosso 149,255 mil cotistas, com idade entre 57 a 59 anos, terão direito ao saque, nesta primeira fase. Têm direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP, entre 1971 e 4 de outubro de 1988, que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação.
Quem puder aguardar para resgatar o dinheiro, a partir de agosto, poderá ganhar um pouquinho a mais, pois o reajuste dos valores nas contas para o exercício 2017/18 será feito em julho. No exercício passado, o reajuste foi 8%.
Os beneficiários legais, na condição de herdeiros, poderão comparecer a qualquer agência da Caixa, levando documento oficial de identificação e o documento que comprove sua condição de herdeiro para realizar o saque.
Deverão ser apresentados o documento de identificação pessoal válido do sacador, o comprovante de inscrição PIS e o documento que comprove a relação de vínculo com o titular.
A regulamentação do saque foi assinada pelo presidente Michel Temer. O pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia.
Por Só Notícias/David Murba (foto: Tomaz Silva/ABR/arquivo)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!