Publicidade 1
Publicidade 1

Pré-candidato ao Paiaguás, Wellington quer PR independente e fora da chapa majoritária nacional

 
O pré-candidato ao governo, Wellington Fagundes (PR) garante que a executiva nacional do partido liberou os diretórios estaduais para negociar com qualquer partido, independentemente das “amarrações” no âmbito federal. “Meu desejo é que o PR não participe da chapa majoritária até para dar mais liberdade para fazer uma coligação mais ampla”, ressalta.
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ofereceu a vaga de vice-presidente para o PR, podendo ser ocupada pelo senador Magno Malta (PR-ES). O convite poderia influenciar em Mato Grosso, uma vez que PSL tem pré-candidato ao governo, ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato. Por enquanto, os republicanos não deliberaram sobre o convite.
Gilberto Leite
Wellington Fagundes com Rosana Martinelli
Wellington Fagundes defende que PR não lance candidato à presidente ou a vice para ter liberdade de negociação
Como pré-candidato ao Palácio Paiaguás, Wellington hoje possui o apoio do MDB, PTB, PSB e PP. Tanta cooptar também o PSD, PV e PCdoB. “Queremos fazer um governo com amplitude, respeitando as ideias programáticas das siglas”, explica.
Em relação ao PCdoB, o senador destaca a pré-candidatura ao Senado da ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder e entende que há espaço para negociação na chapa majoritária. Pontua que Maria Lúcia é ligada ao setor de educação, o que considera importante para montar o plano de governo. “Outros partidos são ligados à produção agrícola, também vamos buscar o apoio. Não há discriminação a ninguém, nem quero ser o dono da verdade”, sustenta.
Wellington também não descarta coligar com o DEM, que tem como pré-candidatos à majoritária o ex-senador Jayme Campos e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes - Senado e governo, respectivamente. No entanto, o republicano já deixou claro que não abriria mão de ser cabeça de chapa para contemplar Mauro. 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!