Publicidade 1
Publicidade 1

Morte de presidiário e ameaças a agentes são investigados pela PJC

A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta quarta-feira (21) junto a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar a morte de Jesuíno Cândido da Cruz, 27, preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) que, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), ocorreu durante um motim, na tarde desta terça-feira (20).
Equipe da DHPP, coordenada pela delegada Alana Cardoso, fez perícia no local da morte do presidiário e ainda perícia de constatação de danos diversos causados no Raio 3, da penitenciária.
A causa preliminar da morte é apontada como perfuração de arma de fogo, que teria sido provocada por disparo no momento de contenção dos presos.
A investigação da Polícia Civil, por meio da DHPP, seguirá critérios técnicos (embasada em laudos periciais e outras provas) e total responsabilidade na apuração dos fatos.
Ameaças
Em relação aos áudios que circulam em redes sociais referente a ameaças de supostos ataques a agentes penitenciários, a Polícia Civil deu encaminhamento à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para análise e adoção de medidas investigatórias, assim como vem sendo tomadas providências em relação a outros tipos de ameaças a agentes públicos, por meio de compartilhamento de mensagens e áudios.
O trabalho vem resultando em diversas ações repressivas, como a operação 10º Mandamento, deflagrada na semana passada, para medidas enérgicas de combate à organizações criminosas existentes no interior dos presídios, com membros fora das unidades.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!