Publicidade 1
Publicidade 1

Em Guarantã do Norte 70% das chamadas de emergência via 190 são trotes

Resultado de imagem para policia militar guarantã do norte
Um levantamento feito pela Policia Militar de Guarantã do Norte/MT, na última sexta-feira (23/03) constatou que 70% das ligações recebidas no telefone de emergência (190) são trotes, 30% são ocorrências verdadeiras.
Somente na ultima sexta-feira foram 35 ligações falsas de socorro que prejudicaram o atendimento de quem realmente precisava do serviço.
Um trote pode representar a diferença entre a vida e a morte para alguém que realmente precisa, para alguém que está em situação de emergência. São segundos valiosos que diminuem a eficiência do trabalho da PM.
Os trotes são um problema antigo enfrentado pelos órgãos de segurança. Quem pratica este tipo de “brincadeira” irresponsável comete crime, pois viola de forma direta o Art. 340 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40, que diz: 
“Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.”
No caso de menores que usam os orelhões ou o próprio celular para cometer o crime, a responsabilidade é aplicada aos pais ou responsáveis legais. 
Por O Território
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!