Publicidade 1
Publicidade 1

Concessionárias da Nascentes do Xingu entregam relatório anual de qualidade da água para os consumidores em MT e PA


Os indicadores de potabilidade da água distribuída à população nas 25 cidades atendidas pela Nascentes do Xingu em Mato Grosso e Pará, foram disponibilizados no Relatório Anual de Qualidade da Água. O material apresenta o resumo com os resultados de todas as análises da água referentes ao ano de 2017 e, será entregue junto com a fatura do mês para os consumidores dos serviços prestados pela empresa.

O relatório atende ao Decreto Federal nº 5.440, que determina a divulgação de informações ao consumidor sobre a qualidade distribuída para consumo humano. Foram analisados em todos os sistemas de abastecimento das cidades, a turbidez, pH, cor, cloro, coliformes totais, entre outros dados importantes. O documento atesta que a água tratada e distribuída atende integralmente aos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria 2.914/2011.

Para garantir que a água chegue com qualidade nas torneiras, a concessionária segue um rigoroso controle de qualidade desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis. A potabilidade da água é averiguada por análises diárias que demonstram a confiabilidade do serviço prestado à população.

Conforme o gerente de operações da Nascentes do Xingu, Robson Cunha, além de cumprir a legislação brasileira, a divulgação do relatório também visa garantir a confiança e a credibilidade em todas as etapas dos trabalhos realizados pela empresa. “É muito importante que a população saiba exatamente as condições do produto que está chegando em seus imóveis e fique mais tranquila quanto à sua procedência”, pontuou. Ele ressalta ainda que o relatório reforça as informações que já são repassadas mensalmente na conta de água de cada consumidor.

Os dados sobre o Relatório Anual de Qualidade da Água podem ser consultados no site www.nascentesdoxingu.com.br. O documento está disponível na página inicial “Imprensa”, na aba Downloads. Além disso, a população também pode conferir os resultados nas Centrais de Atendimento das concessionárias.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pelas concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu, acesse www.nascentesdoxingu.com.br.



LOGO-NASCENTES-DO-XINGU

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!