Publicidade 1
Publicidade 1

Bombeiros capturam cobra venenosa de 1,8 metro em Alta Floresta

A serpente foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na avenida do Aeroporto, no centro de Alta Floresta, ontem. De acordo com um sargento, a pico-de-jaca de aproximadamente 1,8 metro foi solta sem ferimentos, em uma área de reserva que tem a orientação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Ainda de acordo com o militar, a área onde a cobra foi encontrada foi isolada e as pessoas que passavam pelo local foram orientadas a não se aproximarem já que a pico-de-jaca é peçonhenta.
O sargento explicou ainda que o veneno da serpente apresenta ação proteolítica (atividade inflamatória aguda), hemorrágica, coagulante e neurotóxica. "Os acidentes com a pico-de-jaca corresponde a cerca de 2% dos ofídicos no Brasil. É Importante tomar as devidas precauções ao se frequentar os ambientes naturais destes animais, mas ao se envolver em acidente, deve o paciente ficar tranquilo e ser conduzido imediatamente a um serviço público de saúde, onde será ministrado o soro antilaquético, único tratamento específico que possui efeito neutralizador do veneno e administrado somente por médico”.
Por Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!