Publicidade 1
Publicidade 1

Vereador de Guarantã do Norte quer implantar programa Lições de Primeiros Socorros nas escolas pública do município


 
O Vereador David Marques (PR), estará entrando nas próximas sessão da Câmara de Vereadores de Guarantã do Norte/MT com um projeto do legislativo, onde estará pedindo a implantação do programa de primeiros socorros em todas as unidades de educação pública no município.

O programa Lições de Primeiros Socorros, tem como objetivo, fazer com que as escolas, sem interferir nas demais atividades ordinárias, ensinem os alunos a maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergências que exijam intervenções rápidas, permitindo-lhes identificar os procedimentos mais adequados para caso em caso de pequenos acidentes.

Os professores e os funcionários, estarão recebendo treinamentos sobre primeiros socorros, ministrados por profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e outros, para exercer os primeiros atendimentos, sempre que houver qualquer acidente nas escolas que exija um atendimento imediato. O programa Lições de Primeiros Socorros terá três grupos de públicos-alvo, sendo os professores, funcionários e os alunos.

Segundo o vereador David Marques, o programa será muito útil nas escolas, uma vez que não só os professores e funcionários, mas também os alunos terão lições sobre os primeiros socorros. “Os alunos de todos os anos da educação infantil e do ensino fundamental receberão lições de primeiros socorros na forma de atividades educativas e palestras que acontecerão durante o período letivo regulamenta”, informou o legislador.
Por Célio Ribeiro/Roteiro notícias

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!