Publicidade 1
Publicidade 1

Relatório dos prejuízos causados com alagamento no Nortão deve ser concluído hoje quinta-feira


O coordenador da Defesa Civil, Dionaldi de Souza, confirmou, que o relatório apontoando os prejuízos causados e quantas pessoas ficaram desabrigadas após a forte chuva que atingiu a região de Guarantã do Norte/MT, deve ser concluído nesta quinta-feira. A enxurrada alagou ruas, avenidas e invadiu diversas casas, ontem de madrugada.
“As secretarias estão fazendo seus próprios levantamentos para concluímos o relatório e decretar estado de emergência. Só devemos finalizar esse documento amanhã à tarde. O número de pessoas atingidas está na fase de levantamento pela secretaria de Assistência Social. Ainda é prematuro apontar alguma informação”, disse.
Segundo Souza, essa é a segunda vez que ocorre alagamentos em Guarantã. “Em 2013, teve mas não com a mesma proporção. Esse ano, o alagamento foi maior. Vamos lançar essas informações do desastre no sistema do Ministério da Integração Nacional, que deve fazer o reconhecimento do estado de emergência”.
Conforme já foi informado, os bairros mais atingidos foram o Aeroporto, Santa Marta, Setor Comercial e Cotrel. Além do alagamento das ruas e avenidas, um rio também transbordou e a água invadiu a BR-163, no perímetro urbano de Guarantã do Norte.
Na semana passada, mais de 15 pontes foram danificadas com as fortes chuvas. Na estrada que dá acesso a comunidade rural Vale do 15, a cerca de 90 quilômetros da cidade, Vanderlei José Franco Bechi, de 37 anos, morreu após ‘rampar’ a cabeceira, passado em buraco e cair do outro lado, com uma moto.
Por:  Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Diego Alexandre/divulgação)
Veja o vídeo
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!