Publicidade 1
Publicidade 1

Maria do Socorro assume vaga de vereadora cassada na câmara de Guarantã do Norte


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
A suplente Maria do Socorro Dantas, estará ocupando a vaga deixada pela ex-vereadora Edileusa Ribeiro, que teve seu mandato cassado, na câmara de vereadores de Guarantã do Norte/MT, por compra de votos.

Na segunda-feira (26/02), nas dependências do cartório eleitoral foi realizado a totalização dos votos pelo juiz eleitoral da comarca do município Dr. Diego Hartimann, com isso culminou com o afastamento definitivo.

Pela decisão judicial os votos obtidos por Edileusa na última eleição municipal, foram considerados nulos, automaticamente os votos não são contabilizados nem para a candidata no caso casada e nem para a legenda e com isso a legenda pela qual Edileusa foi eleita perdeu, os votos obtidos por ela e isso alterou o coeficiente eleitoral. A legenda perdeu a vaga de mais um candidato eleito.

Com as percas dos votos no coeficiente acabou abrindo a vaga para uma outra legenda que, não havia eleito nenhum candidato e agora passa a ter uma vaga, que por este motivo Maria do socorro (PSD), que obteve 508 votos assumirá a vaga.

Segundo o Juiz eleitoral a posse da suplente, ficará a cargo do presidente do legislativo, marcar uma data e dar posse a nova vereadora em uma sessão extraordinária.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Noticias


Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!