Publicidade 1
Publicidade 1

Juiz de Guarantã do Norte visitou unidade prisional em Peixoto de Azevedo

O Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Guarantã do Norte/MT Dr. Diego Hartmann, convidou a imprensa local para acompanha-lo em uma de suas visitas regulares à Cadeia Publica de Peixoto de Azevedo.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Fizeram parte da comitiva, o prof° Célio (Site Roteiro Noticias), o comunicador Manguinha, e o apresentador Anderson Paulo.
O responsável pela Unidade Prisional, Manoy da Silva Rodrigues, fez questão de estar pessoalmente e apresentar as dependências. Segundo Manoy, a cadeia de Peixoto não foge muito as regras das demais espalhadas pelo Brasil em relação às superlotações.

A Unidade que funciona a mais de 35 anos, possui 147 reeducandos num local que deveria abrigar somente 36. Isso acontece segundo Hartmann, pois a cadeia deveria receber apenas reeducandos provisórios que são 119, e nenhum condenado que totalizam 28.

Pontos positivos também foram apontados por Manoy. "Nossa unidade conta com assistente social, enfermeira, téc. de saúde e dentista. Hoje 45% dos reeducandos estudam, revezando entre o ensino fundamental e médio. Muitas reformas em vários ambientes de prédios publicos foram feitas pelos presos de nossa Comarca", destacou.

Para amenizar a superlotação da unidade, já algum tempo está sendo construído um Centro de Detenção Provisória o CDP. Esse por sinal está com 55% de sua obra realizada. Quando estiver pronto, sua função sera receber presos provisórios que aguardam julgamento em regime fechado. A unidade abriga hoje um total de 35 reeducandos de Guarantã do Norte.
Por Anderson Paulo
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

1 comentários :

  1. Virou moda a preocupação das autoridades com os bandidos... e de novo a atenção merecida a segurança dos cidadãos fica sujeita a análise da justiça.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!