Publicidade 1
Publicidade 1

Conselheiros do TCE se reúnem com Taques para conhecer 'quadro financeiro do Estado'

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso conheceram, hoje, o atual quadro financeiro e fiscal da administração estadual, durante reunião com o governador Pedro Taques, o presidente do TCE, Gonçalo Domingos de Campos Neto, no tribunal.  A equipe econômica apresentou números referentes ao repasse do duodécimo aos poderes, folha salarial dos servidores públicos, previdência, receitas e despesas; e anunciou algumas medidas que estão sendo tomadas para equalizar a arrecadação e os gastos. Os dados financeiros apresentados na reunião de hoje não foram divulgados
O governador também solicitou apoio do TCE para enfrentar a crise econômica que o Estado atravessa. O presidente Domingos Neto disse que todos os temas conversados no encontro de hoje serão discutidos na reunião do colegiado, com a presença de todos os conselheiros. Disse ainda que, como órgão de controle externo, o TCE estudará formas de contribuir com o governo e, consequentemente, melhorar a vida do cidadão mato-grossense.
O governo do Estado teve dificuldades financeiras ano passado com atrasos na redução do Duodécimo para os poderes, atrasos em pagamentos no setor da saúde, por exemplo, e está propondo um fundo emergial de controle fiscal para conter a escalada de gastos e deixar as contas em dia. O projeto está sendo elaborado e vai ser encaminhado para análise da Assembleia.
Por Só Notícias (foto: assessoria)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!