Publicidade 1
Publicidade 1

Corrida de Reis 2018 tem chuva, fantasiados e vitória dos quenianos

Chuva não atrapalhou a festa, que contou com a participação de 15 mil pessoas, entre elas os fantasiados, que animaram o público; Veja as imagens.

Por Pollyana Araújo, Flávio Coelho e André Souza, Cuiabá
Enquanto alguns participaram da Corrida de Reis já de olho nos títulos e ignoraram a chuva que caiu sobre Cuiabá neste domingo, outros aproveitaram o momento para se divertir, se reunir com os amigos e parentes e chamar a atenção de quem compareceu ao evento.
O promotor de eventos Silvano Rodrigues da Silva Júnior, de 35 anos, por exemplo, corre fantasiado desde 2000. Ele diz que não corre preocupado com o tempo e faz tudo por diversão.
No ano passado, ele e o irmão dele, Diogo Rodrigues da Silva, de 32 anos, ganharam o "Troféu Abacaxi", do Globo Esporte.
Irmãos correram fantasiados  (Foto: Flávio Coelho)
Diogo contou que em 2017 começou a correr para acompanhar o irmão.
- O que nos motiva é a brincadeira. A chuva não atrapalha, é até melhor que o calor. Queremos chegar antes de começarem a desmontar a estrutura da corrida - brincou.
Eles foram fantasiados de personagens dos Jogos Mortais.
Reginaldo Francisco da Silva se vestiu de político corrupto (Foto: Flávio Coelho)
Desde o início da Corrida de Reis, há mais de 30 anos, o auxiliar de serviços gerais Reginaldo Francisco da Silva, de 42 anos, só não participou de três corridas. Em todas as vezes, ele foi fantasiado. Desta vez, se vestiu de "político corrupto".
Comerciante se fantasiou de tigre em corrida (Foto: Amanda Teodoro)
- Gosto de estar fantasiado para ver as pessoas alegres, sorridentes. Neste ano estou de político corrupto porque o dia a dia da sociedade está assim - afirmou.
Tem sete anos que o comerciante Eli Domingues de Araújo, de 58 anos, vai à corrida fantasiado. Ele disse que corre apenas pelo prazer da corrida e para conhecer outras pessoas.
- As pessoas sempre me param para tirar fotos comigo, porque todos os anos eu venho fantasiado - contou.
Idosa de 90 anos assistiu à corrida neste domingo (Foto: Flávio Coelho)

Espectadora especial

Aos 90 anos, Izabel Maria da Cruz foi à corrida numa cadeira de rodas, porque está se recuperando de uma fratura no fêmur, e com um guarda-chuva para se proteger. Essa é o quinto ano consecutivo que ela assiste à corrida.
Ela pediu à família que a levasse ao evento. Izabel foi acompanhada da neta, a contadora Rafaeli Monte Cruz, e de outros parentes.
Atletas se aquecem debaixo de chuva (Foto: Flávio Coelho)

Corrida com chuva

A chuva começou desde antes da corrida, mas isso não atrapalhou. Pelo contrário, amenizou o calor de Cuiabá, que em dias comuns beira a 40º C.
Durante toda a manhã, a temperatura não passou de 22º C.
A chuva, que deve continuar durante toda a semana, já era prevista, conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo deve continuar nublado.

Quenianos no pódio

Mais uma vez, os quenianos levaram o título. Paskalia Chepkorir, de 29 anos, completou o percurso de 10 km em 34 minutos e 23 segundos e ficou em primeiro lugar na categoria feminino. Essa foi a primeira vez que ela participou da Corrida de Reis.
Nas últimas 11 edições da Corrida de Reis, o título está com as atletas do Quênia. Desde 2008, quando Alice Timbilili chegou no lugar mais alto do pódio, que as africanas não dão chances para as demais.

No masculino, Edwin Kipsang Rotich conquistou pela quarta vez o título na Corrida de Reis, neste domingo. Ele completou a prova em 29 minutos e 17 segundos.
Campeões da Corrida de Reis na categoria masculino  (Foto: André Souza)
Edwin se congragrou campeão em 2013, 2014 e 2016.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!