Publicidade 1
Publicidade 1

11 deputados vão mudar de partido; PSB fica sem cadeira e DEM vai ter a 2ª bancada na Assembleia

Petista Alan Kardec deve ir para PDT; Oscar e Daltinho miram Podemos e Jajah quer Democratas, mas esbarra na resistência de Júlio Campos; PSD mantém 6

 
oscar bezerra e daltinho
Deputados Oscar Bezerra (PSB) e Daltinho (Solidariedade) devem migrar para o Podemos
deputados partido mudanca
Praticamente metade dos deputados estaduais avalia possibilidade de trocar de sigla
O DEM deu largada ao movimento de engorda de sua bancada, hoje com apenas uma cadeira, e deve entrar março, mês da janela partidária, com até cinco na Assembleia, atrás apenas do PSD, que luta para manter os seis deputados filiados.
Enquanto isso, o PSB, hoje com cinco parlamentares, ficará sem representante no Legislativo mato-grossense.
Blog do Romilson apurou que pelo menos 11 (45%) deputados pretendem mudar de partido, buscando pavimentar o caminho da reeleição e por condições mais vantajosas de atuação. Eles começam a mexer as pedras do tabuleiro político com as atenções voltadas aos principais concorrentes locais e regionais.
Se de um lado o DEM corre risco de perder seu único porta-voz hoje na AL, que é Dilmar Dal Bosco, líder do Executivo, por outro alimenta as esperanças de receber adesão de até quatro deputados: Eduardo Botelho, Adriano Silva, Max Russi e Jajah Neves. Alguns enfrentam resistências. Jajah, por exemplo, deseja trocar a legenda tucana pelo Democratas, mas Júlio Campos, temendo “racha” de votos em Várzea Grande com sua provável candidatura a estadual, rejeita a ideia do seu partido abrigar o tucano.
Três ensaiam deixar o PSDB do governador Pedro Taques, sendo eles Guilherme Maluf, Baiano Filho e Jajah. Maluf já está praticamente com seu ingresso no PP “amarrado”, assim como Mauro Savi, que hoje é do PSB. No caso de Baiano, ele sonda a legenda progressista, mas sem perder de vistas a possibilidade de retornar aos braços do PMDB.
Oscar Bezerra, que abriu negociações com o PP, já está com um pé no Podemos. E esse pode ser o mesmo caminho de Adalto de Freitas, o Daltinho (Solidariedade). Alan Kardec “costura” nos bastidores o desembarque do PT e filiação no PDT.
Enquanto 11 entram na dança partidária, incluindo dois suplentes que estão legislando, 15 não mudarão de sigla. Seguem no PSDB os deputados Wilson Santos e Saturnino Masson, assim como os seis do PSD: Wagner Ramos, Gilmar Fabris, Ondanir Bortolini, o Nininho, Leonardo Albuquerque, Pedro Satélite e Zé Domingos. A bancada peemedebista segue coesa com três (Romualdo Júnior, Silvano Amaral e Janaína Riva), enquanto o PT só tem segurança da permanência de Valdir Barranco.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!