Publicidade 1
Publicidade 1

Secretaria Municipal de Saúde reduz jornada de médicos para cortar despesas

upa morada do ouro
A Secretaria Municipal de Saúde passa por uma reformulação no quadro de pessoal em algumas unidades e médicos do Pronto Socorro, policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) devem ter a jornada de trabalho reduzida. A medida adotada visa reduzir as despesas com pessoal.
Em caráter inicial, a redução de jornada afetou pelo menos 10 médicos, que seriam quatro da Policlínica do Verdão, dois do Planalto, um UPA da Morada do Ouro e três médicos da UPA Sul, do bairro Pascoal Ramos. De acordo com a assessoria de imprensa, os profissionais passaram a trabalhar em regime de 20 horas semanais. Antes, os médicos trabalhavam com dois contratos com esta carga horária.

A assessoria justificou que a “iniciativa é justamente para assegurar atendimento à população contratando-se novos profissionais da enfermagem para melhorar a assistência nas unidades de urgência (UPAS) Unidades de Pronto Atendimento 24h, Policlínicas e Pronto Socorro”.

Além da redução da jornada, os contratos com alguns profissionais não foram renovados. O motivo também é a contratação de novos médicos para os centros de Atenção Básica que já sofrem com a falta de pessoal por questões de afastamento ou licenças. A Secretaria também justificou que precisa diminuir o índice de pessoal para o que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que a situação atual se encontra “dentro do limite prudencial”.

“Ressaltando que as substituições são necessárias por não termos, atualmente, condições de ampliar a folha de contratação pessoal, haja vista que, no início do ano, houve aumento de médicos nas UPAs e Policlínicas. Dessa forma, estávamos em números acima do preconizado pelo Ministério Público de Saúde. Por tudo isso, as medidas tomadas foram necessárias para assegurar os atendimentos de forma humanizada à população cuiabana”, informou a assessoria.
Por: Híper Notícias 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!