Publicidade 1
Publicidade 1

Roubalheira que gerou crise financeira em Mato Grosso é manchete na Folha de São Paulo

Reportagem destaca que gestão do ex-governador Silval Barbosa desviou mais de R$ 1 bilhão
A grave crise administrativa e financeira de Mato Grosso, com prejuízos consideráveis à qualidade da prestação dos serviços públicos, é tratada em manchte do jornal Folha de S. Paulo, um dos principais do Brasil, como “'Roubalheira' gera pane pública no Estado de Mato Grosso”. A reportagem é ilustrada com a crise na com a morte de um idoso, por problema cardíago, na última sexta-feira (29), durante atendimetno no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.
 
No mexmo contexto, a reportagem da Folha de São Paulo credita a crise na saúde aos milhões de reais roubados do Tesouro no Estado, nos últimos anos, embora o não trate como único problema. E cita que a organização criminosa na gestão do ex-goverandor Silval Barbosa (PMDB) desviou  mais de R$ 1 bilhão, equivalente a oito anos de orçamento do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.
Além da roubalheira, o mensalinho pagao por Silval para os deputados estaduais e as obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, muitas ainda não concluída, também são apontadas como responsáveis pela crise.
 
Apesar da morte testemunhada pela reportagem da Folha de São Paulo, a secretária municipal de Saúde, Elizeth Araúde, defende a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). Ela assegurou  que só peramenceceu no cargo porque acredita na seriedade de Pinheiro com a gestão da saúde.
Por: Olhardireto
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!