Publicidade 1
Publicidade 1

Vereadora quer a implantação do Disk-denuncia de violência contra a mulher em Guarantã do Norte

Resultado de imagem para não a violencia contra as mulheres
A vereadora Kátia Brambilla (PSB) apresentou na sessão do dia 18/09 um projeto de lei para apreciação dos nobres vereadores que trata da divulgação do serviço Disque-denuncia nacional de violência contra mulher, o disque 180 em nosso município.

A proteção da mulher contra a violência conta com dois eixos importantes. Um deles, essencial para que providências sejam tomadas, é a denúncia. Para que esse canal tenha sucesso, outro passo importante precisa ser dado: é necessário que as pessoas próximas a casos de abuso ou as próprias vítimas tomem a iniciativa de fazer a denúncia. Apenas com o conhecimento do abuso é possível tomar providências.

Em Guarantã do Norte nos meses de julho e agosto foram registrados vários casos de agressões contra mulheres. A vereadora disse que espera que o projeto contribua para a diminuição dos casos, que infelizmente cresceram nos últimos meses. “Queremos sensibilizar a população em geral sobre a importância de dar um basta à violência, seja ela contra mulher, contra crianças ou idoso”.


O projeto de lei propõe divulgar o serviço para que as pessoas passem a denunciar para que os órgãos competentes possam agir, quebrando o ciclo de violência. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a publico, examina-lo e dar solução. Os cidadãos em geral devem se tornar parte desta solução e o primeiro passo é a denunciar.
Da Assessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!