Publicidade 1
Publicidade 1

Sefa apreende 32 m³ de madeira em Marabá, sudeste do Pará


Equipes de fiscalização da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), da unidade fazendária de mercadorias em trânsito, localizada no Km 9 da rodovia Transamazônica, em Marabá, sudeste do estado, apreenderam, 32 m³ de madeira em toras tipo freijó, madeira nobre. O órgão informou que a apreensão ocorreu nesta quarta-feira (27).
Segundo a Sefa, a carga saiu de Vitória do Xingu, no Pará, com destino a Curitiba, no Paraná. O condutor apresentou nota fiscal descrevendo a mercadoria como madeira serrada em blocos. "Na conferência da carga, verificamos que era madeira em tora, cujo valor destacado no Boletim de preços mínimos do Pará é bem superior ao descrito na nota fiscal", explicou o auditor fiscal de receitas que coordena a unidade de fiscalização em Marabá, George Tavares.
A autoridade fazendária concluiu que o contribuinte forjou o documento fiscal para se eximir, no todo ou em parte, do recolhimento ICMS. Foi lavrado termo de apreensão no valor R$ 61.127,94, com multa de 210%. O Ibama foi acionado para receber a mercadoria e realizar os procedimentos relacionados à fiscalização ambiental.
De acordo com a Sefa, as apreensões de cargas de madeira aumentam no período em que há diminuição das chuvas no Estado. Nos casos de apreensão de madeira irregular, o órgão faz a cobrança do imposto e das multas previstas em lei, e a madeira é encaminhada para o Ibama quando não há documento de licença ambiental.

Por: G1 PA
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!