Publicidade 1
Publicidade 1

Secretaria de Agricultura de Nova Santa Helena, apoio os produtores da Agricultura familiar

Parceria e apoio técnico, ajudam a agricultura familiar, a continuar a produção na época da estiagem.
No sitio São Marcos, o casal de agricultores Roberto e Áurea, investem no cultivo de Guaraná, e na entre safra criam, bovino, suínos e aves para consumo e sustento da família. No sitio também está sendo cultivada uma horta que produz hortaliças, leguminosas, e raízes. A horta é irrigada através do irrigação por mangueira.

Roberto construiu também uma roda d’água, na represa do pequeno córrego no fundo da propriedade. A roda transporta a agua para as mangueiras distribuídas pela horta, mantendo a produção, mesmo em tempo de seca intensa. O proprietário espera em breve poder fazer a irrigação dos pés de guaraná, também em sua propriedade.


A agricultura é uma das principais bases da economia do País, e a Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena, entende a importância do trabalho desenvolvido na área rural e valoriza o homem do campo por meio parcerias e benefícios principalmente para os pequenos proprietários, por meio de transporte de adubo orgânico, para hortas da agricultura familiar, silagem para o gado leiteiro, melhorias nas estradas rurais, além de cursos realizados pelo Sebrae, como o curso “Negócio Certo Rural.
Da Assessoria



Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!