Publicidade 1
Publicidade 1

Prefeito e autoridades inauguram posto do Sebrae em Guarantã nesta sexta

Com a nova unidade, o Sebrae expande ainda mais sua área de atuação e passa ter nove agências, além da sede na Capital e cinco postos
Promover integração regional e ocupar municípios de fronteira com outros estados e países, implementando um trabalho de desenvolvimento dessas cidades e regiões. Este é o posicionamento do Sebrae Mato Grosso ao abrir novos postos de atendimento. Nesta sexta-feira, 04/08, ás 08h será inaugurado o posto do Sebrae em Guarantã do Norte, município localizado no extremo norte do Estado, na divisa com o Pará, na BR-163, uma posição importante dentro dessa estratégia.
A diretora técnica do Sebrae MT, Eliane Chaves, destaca o trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo em todas as regiões do Estado. “Estamos implementando um trabalho transversal com outros estados para viabilizar uma maior integração regional que beneficie todos, especialmente os pequenos negócios”.
A abertura do novo posto é fruto de uma reivindicação do prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, que no final de 2016 visitou o diretor superintendente do Sebrae MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro, fazendo a solicitação.
Ele destaca que a abertura do posto de atendimento do Sebrae em Guarantã do Norte é um marco, um divisor de águas para a cidade e região. “Esse era um sonho antiga. Durante 10 anos fui presidente da Associação Comercial e sempre tivemos uma parceria forte com o Sebrae. Depois que fui eleito prefeito, fizemos uma grande movimentação para a formalização dos microempreendedores individuais (MEIs). Além disso, usamos a Lei Geral das MPEs para as compras públicas priorizando as micro e pequenas empresas”.
O prefeito lembra o apoio do deputado estadual Dilmar Dalbosco (DEM), de Sinop/MT e os pontos de atendimentos do Sebrae mais próximos do município eram Colíder, a 150 km, e Alta Floresta, a 300 km.
O Sebrae em Guarantã
Coincidindo com a abertura do posto em Guarantã do Norte, a cidade recebe nos dias 03 e 04/08, edição do Fomenta Mato Grosso “Compras Públicas; Grandes Clientes, Pequenas Empresas”, com capacitações, encontro de negócios, palestras e painéis. O evento, organizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, é focado na Lei Geral 123 da Micro e Pequena Empresa. Na programação palestras sobre os benefícios da lei para os pequenos negócios nos aspectos da licitação pública, desafios e experiências de MT na implantação da lei, a importância das compras governamentais para o desenvolvimento municipal, cidades inteligentes e seus conceitos, compliance e sustentabilidade para micro e pequenas empresas.
Fechando a programação, a palestra “Cenários, Tendências e Oportunidades de Negócios”, com o economista e consultor Carlos Hilsdorf. Toda a programação ocorre na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarantã do Norte (ACEG – Ac. Jatobá, 733 – Centro).
Neste ano, o Sebrae já levou para a cidade, a Consultoria Integrada de Gestão (CIG), cursos de gestão, consultorias, projetos de desenvolvimento de propriedades rurais e palestras. Ainda neste de agosto, será realizado o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para identificar novas oportunidades de negócios. É promovido em 34 países e no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Já foram capacitadas cerca de 230 mil pessoas em 9,8 mil turmas nos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 participantes no Brasil.
Abrangência do Sebrae MT
Além da sede, o Sebrae tem mais nove agências localizadas em municípios estratégicos abrangendo todas as regiões do Estado – Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra - e cinco postos de atendimento – Colíder, Nova Mutum, Primavera do Leste, Sorriso e agora em Guarantã do Norte.
No mês de junho desse ano, o Sebrae já tinha realizado atendimentos em todos os 141 municípios de Mato Grosso, com projetos e ações presenciais e também remotas.
O posto de Guarantã do Norte, instalado na sede de Associação Comercial e Empresarial de Guarantã (ACEG – Av. Jatobá, 733 – Centro), terá abrangência regional atendendo também os municípios de Novo Mundo, Matupá e Peixoto de Azevedo. Vai operar com um assistente técnico e um estagiário.
Da Assessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

2 comentários :

  1. Parabéns aos envolvidos por mais essa conquista!!!
    Esperamos que todos os cidadãos que irão empreender façam antes um curso do SEBRAE, pois prática sem teoria, acaba em falências.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!