Publicidade 1
Publicidade 1

Prefeito de Guarantã do Norte diz "esqueceram que acabou a eleição" sobre cassação do Celso Henrique: Veja vídeo




Foto: Olhar Cidade
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan (PRB) ao ser questionado no Programa de TV Pinga Fogo da Rede Record fala sobre o pedido de cassação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Celso Henrique (PDT) por cinco vereadores que se sentiram ofendidos pelo menos em uma emissora de rádio local alegar que eles "até vendidos".
O vídeo da entrevista do prefeito, disponível abaixo, traz treino da entrevista, "o projeto reprovado pelos cinco vereadores para contratação de estagiários na Câmara Municipal não onera em nada a Prefeitura Municipal, são dois poderes distintos e os vereadores em sua maioria acharam por bem reprovar, um projeto que não tem nada a ver com o Poder Executivo, diz respeito ao legislativo, algo que eu não me meto", disse.
"Mas eles esqueceram que acabaram as eleições, e por trás de um político, um vereador, prefeito tem uma família, tem filhos e esposa, é preciso ter cautela quando falar das pessoas, principalmente quando acusa de estar vendido", argumentou.
"Se eu falar que o cidadão está vendido, que ganhou dinheiro para votar em alguém, o mínimo que vai acontecer é me processar, o mesmo os cinco vereadores estão fazendo em um processo legítimo e que não tem nada a ver com a prefeitura Municipal", falou Érico.
Cassação
Foi protocolado na última quinta-feira (17-08) o pedido de cassação do presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, Celso Henrique, os autores são os partidos PSC e DEMOCRATAS.
O pedido de cassação do vereador e afastamento imediato da função de presidente é embasado em quebra de decoro parlamentar, onde Celso Henrique teria usado uma emissora de rádio local para "denegrir" colegas que votaram contra o Projeto Lei Legislativo dos estagiários.
Ele teria dito, segundo o pedido dos partidos, que cinco vereadores "as vezes, até vendidos", por isso teriam votado contra o tal projeto.
Ao Olhar Cidade, o vereador Irmão Alexandre Rodrigo, após o protocolo, os vereadores vão abrir uma comissão especial para investigar a fala do vereador na rádio e se realmente houve quebra de decoro parlamentar.
Irmão Alexandre Rodrigo assinou o pedido de afastamento como presidente do PSC, Zilmar Assis de Lima como presidente do Democratas e em apoio assinaram David Marques, Katia Brambila e Edileusa Oliveira.
Se comprovada a quebra de decoro parlamentar, Celso Henrique poderá ser afastado do cargo de vereador.

Por Olhar Cidade da Redação
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!