Publicidade 1
Publicidade 1

Pedido de cassação do presidente da Câmara de vereadores de Guarantã do Norte foi reprovado


Uma grande expectativa se criou nos últimos dias no cenário político de Guarantã do Norte/MT, devido ao pedido de cassação do presidente da Câmara o vereador Celso Henrique (PDT). O pedido foi protocolado por cinco vereadores.

Os vereadores, Irmão Alexandre (PSC), Kátia Brambilla (PSB), David Marques (PR), Edileusa Ribeiro (PMB) e Zilmar Assis de Lima (DEM), protocolaram um pedido de cassação do Presidente da Câmara, por falta de decoro parlamenta, devido a uma frase, em que o mesmo disse no decorrer da entrevista que, os cincos vereadores até poderiam estarem vendidos, referindo aos votos contrários que um projeto do legislativo recebeu dos cincos vereadores.

O pedido entrou em pauta na sessão da segunda-feira (21/08) e uma grande mobilização se formou na cidade por parte de pessoas que são eleitores do presidente e outros simpatizantes, durante a sessão um grande volume de pessoas lotaram o auditório da câmara para prestarem solidariedades ao Celso Henrique.

O que os vereadores denunciantes não contavam é que orientado por cinco advogados em sua maioria de Cuiabá, a votação para o pedido de afastamento, foi baseado no decreto lei nº 201/67, onde se convoca os suplentes dos denunciantes e denunciado, uma vez que os mesmos não têm interesse diretamente no resultado, segundo a lei.
Com isso o pedido de abastamento do presidente da câmara, foi reprovado por unanimidade.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Noticias



Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

1 comentários :

  1. Só esperamos que essa brigalheira, rivalidade e picuinhas não interfira nos benefícios da cidades e dos cidadães Guarantãenses.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!