Publicidade 1
Publicidade 1

Inaugurado o Posto do Sebrae de Guarantã do Norte durante Fomenta MT

Promover integração regional e ocupar municípios de fronteira com outros estados e países, implementando um trabalho de desenvolvimento dessas cidades e regiões. Este é o posicionamento do Sebrae Mato Grosso ao abrir novos postos de atendimento. Nesta sexta-feira, 04/08, ás 08h foi inaugurado o posto do Sebrae em Guarantã do Norte, município localizado no Portal da Amazônia, na divisa com o Pará, na BR-163, uma posição importante dentro dessa estratégia.

A diretora técnica do Sebrae MT, Eliane Chaves, esteve presente na inauguração e destaca o trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo em todas as regiões do Estado. "Estamos implementando um trabalho transversal com outros estados para viabilizar uma maior integração regional que beneficie todos, especialmente os pequenos negócios".

A abertura do novo posto é fruto de uma reivindicação do prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, que no final de 2016 visitou o diretor superintendente do Sebrae MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro, fazendo a solicitação.

Ele destaca que a abertura do posto de atendimento do Sebrae em Guarantã do Norte é um marco, um divisor de águas para a cidade e região, "esse era um sonho antiga. Durante 10 anos fui presidente da Associação Comercial e sempre tivemos uma parceria forte com o Sebrae. Depois que fui eleito vice-prefeito, fizemos uma grande movimentação para a formalização dos microempreendedores individuais (MEIs). Além disso, usamos a Lei Geral das MPEs para as compras públicas priorizando as micro e pequenas empresas".

O prefeito lembra o apoio do deputado estadual Dilmar Dalbosco (DEM), de Sinop/MT e os pontos de atendimentos do Sebrae mais próximos do município eram Colíder, a 150 km, e Alta Floresta, a 300 km. 

Na inauguração o presidente da Associação Comercial de Guarantã do Norte, Hermes Brandão, Deputado Estadual Dilmar Dal"Bosco, Eliane Chaves diretora técnica do Sebrae MT, Alexandre Cardoso Cavalcante gerente do Sebrae de Alta Floresta, o qual o posto do Sebrae de Guarantã ficará subordinado, além de vereadores da região. 

O Sebrae em Guarantã

O posto do Sebrae em Guarantã do Norte, está recebendo a edição do Fomenta Mato Grosso "Compras Públicas; Grandes Clientes, Pequenas Empresas", com capacitações, encontro de negócios, palestras e painéis. O evento, organizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, é focado na Lei Geral 123 da Micro e Pequena Empresa. Na programação palestras sobre os benefícios da lei para os pequenos negócios nos aspectos da licitação pública, desafios e experiências de MT na implantação da lei, a importância das compras governamentais para o desenvolvimento municipal, cidades inteligentes e seus conceitos, compliance e sustentabilidade para micro e pequenas empresas. 

Fechando a programação, a palestra "Cenários, Tendências e Oportunidades de Negócios", com o economista e consultor Carlos Hilsdorf. Toda a programação ocorre na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarantã do Norte (ACEG - Ac. Jatobá, 733 - Centro).

O posto de Guarantã do Norte, instalado na sede de Associação Comercial e Empresarial de Guarantã (ACEG - Av. Jatobá, 733 - Centro), terá abrangência regional atendendo também os municípios de Novo Mundo, Matupá e Peixoto de Azevedo. Vai operar com um assistente técnico e um estagiário.

Por Olhar Cidade da Redação
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!