Publicidade 1
Publicidade 1

Hospital Regional de Colíder volta a realizar partos; interrupção durou um ano

O Hospital Regional de Colíder voltou, ontem, a realizar partos. Os atendimentos de pediatria e obstetrícia estavam suspensos há mais de um ano quando os médicos deixaram de atender por causa de atrasos nos pagamentos. 

O diretor da unidade, Elizandro de Souza Nascimento, informou, ao Só Notícias, que houve quatro partos neste domingo. “Foram contratados um obstetra e um pediatra. Eles começaram a trabalhar, na semana passada, realizando a revisão de equipamentos, se organizando para retomar os atendimentos, o que ocorreu”, declarou. 

O retorno dos profissionais foi anunciado no dia 9 de maio, quando o governador Pedro Taques autorizou a contratação e assinou a ordem de serviço para melhorar a estrutura do hospital. segundo Elizandro, a reforma deve começar ainda essa semana. 

Serão feitos reparos na parte elétrica, fachada e pintura. Paralela a contratação, a secretaria de Saúde tenta resolver o problema da greve dos médicos que já completou 72 dias. Quando a paralisação começou no dia 7 de abril, os profissionais estavam com sete salários atrasados. 

Os pagamentos foram sendo regularizados. Porém, os profissionais cobram os atrasados dos meses de novembro e dezembro de 2016 e disseram que só vão normalizar os atendimentos quando os vencimentos estiverem em dia. Por enquanto, só estão sendo atendidos casos de urgência e emergência. Cirurgias eletivas, consultas agendadas e também o pronto atendimento foram suspensos. 

De acordo com o diretor do hospital, já foi montado um cronograma para pagamentos dos atrasados. Ele não sou e informar quando os funcionários vão receber. O Hospital Regional de Colíder atende pacientes de seis municípios da região além da população indígena da região que chega a cinco mil índios de nove etnias diferentes. 
Por Só Notícias/Débora Lobo
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!