Publicidade 1
Publicidade 1

Rafael Piovezan participa da 20ª Marcha em Defesa dos Municípios

Começou na manhã desta terça-feira (16.05), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, a 20ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios. O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Rafael Piovezan (PP) participa do evento juntamente com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga e mais 70 gestores do estado.


A derrubada do veto à matéria do Imposto sobre Serviços (ISS) é um dos principais itens da pauta. Os gestores argumentam que o veto ao ISS  impede que cerca de R$ 6 bilhões sejam redistribuídos aos municípios. Os dispositivos vetados tratam da mudança do local de recolhimento do imposto, ou seja, os serviços de administração de cartões de crédito e débito passariam a ser recolhidos onde está estabelecido o tomador do serviço.

O evento reúne lideranças internacionais do movimento municipalista para discussão e alinhamento dos interesses dos Municípios ao redor do mundo, além de promover o intercâmbio de experiências para possíveis soluções de problemas comuns. "Esta união se faz necessário, estamos passando por um período delicado no país, e o legislativo deve estar junto com o executivo em prol dos municípios. 

As eleições se passaram, o prefeito e o vereador devem andar juntos, quem ganha com esse trabalho em conjunto são os munícipes. A UCMMAT e a AMM estão juntas nesta luta pelo municipalismo, se unirmos esforços teremos bons resultados para o nosso estado", disse Rafael Piovezan.

A programação do evento prevê debates e palestras sobre temas essenciais às administrações municipais. Os presidentes da República, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, estão entre as autoridades que participarão da mobilização. As principais reivindicações dos municípios junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário serão apresentadas e debatidas na programação principal.

Paralelo à programação principal da Marcha, a CNM promove o Congresso Internacional Municipalista, em parceria com a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). O Congresso vai reunir lideranças internacionais do movimento municipalista para discussão e alinhamento dos interesses dos municípios ao redor do mundo, além de promover o intercâmbio de experiências para possíveis soluções conjuntas de problemas comuns. (Com Assessoria CNM)
Dayane Senna
Assessoria UCMMAT
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!