Publicidade 1
Publicidade 1

Sexto Leilão da Parecis SuperAgro negocia quase R$ 3 milhões em gado de corte e elite

Os leilões de gado que estão sendo realizados em todo o país servem de vitrine para mostrar a qualidade e a credibilidade da carne brasileira. Foi o que destacou a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke, ao fazer a abertura do “6º Grande Leilão Parecis SuperAgro”, neste domingo (09).

O leilão deu início à décima edição da feira de agrotecnologia Parecis SuperAgro, que será realizada até o dia 12 de abril, no Parque Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (a 420 km de Cuiabá).

Conforme alertou Giovana – que também coordena a Parecis SuperAgro – o setor pecuário passa por um momento delicado, em face a Operação Carne Fraca, que poderia ter colocado a cadeia produtiva da pecuária no país em colapso.

“Mas o setor produtivo está conseguindo mostrar que foram casos isolados e que a carne no Brasil tem credibilidade. Eu consumo e vou continuar a consumir carne. Este leilão também comprova que a carne de Mato Grosso é forte. Pois, mesmo em meio a esta crise, conseguimos chegar a uma marca tão expressiva de negociação”, destacou Giovana.

Giovana também enfatizou o fato de a região do Chapadão do Parecis, que congrega sete municípios, incluindo Campo Novo do Parecis, estar se destacando na pecuária. “Há alguns anos não tínhamos a cultura da pecuária, mas de uns anos para cá, os produtores rurais despertaram para essa produção e têm feito a integração lavoura-pecuária”. Por este motivo, em 2017, a Parecis SuperAgro trará o painel da carne.

LEILÃO – O leilão comercializou mais de 4 mil cabeças de gado de corte e elite com um faturamento total de R$ 2,9 milhões. Dentre os animais estava o Wagyu, o boi japonês que possui grande valor agregado e é considerado uma das carnes mais saborosas do mercado.

“O leilão Parecis SuperAgro é sempre uma grande surpresa e bate recorde a cada ano que passa”, disse. Conforme explicou a presidente do Sindicato Rural, a região de Campo Novo do Parecis é eminentemente agrícola, mas tem se despertado para a pecuária com uma produção de qualidade.

“A região do Chapadão do Parecis é campeã nacional na produção de milho pipoca e girassol e se destaca na produção soja, milho, feijão e tantas outras culturas, mas não tinha a tradição da pecuária. Contudo, nos últimos anos, a pecuária cresceu nesta região e hoje também temos números expressivos neste segmento. Isso ajuda a mostrar que a carne cresce e é forte”.

O leilão Parecis SuperAgro foi realizado pelo Programa Leilões MT, com lances e lotes presenciais e virtuais, sendo transmitido pela internet e pela TV Novo Canal, que faz parte do Canal do Boi.

HOSPITAL DO CÂNCER – Durante o leilão foi negociado um lote com aproximadamente 30 cabeças de gado, incluindo um Wagyu com a renda totalmente revertido ao Hospital do Câncer de Mato Grosso.

O espaço foi cedido pela organização da Parecis SuperAgro e a mobilização para a arrecadação dos animais feita pela sociedade civil organizada, que envolve Lions, Rotary, Igreja Católica, Loja Maçônica, produtores rurais e empresários da cidade.

LEILÃO – O leilão será realizado na modalidade presencial e virtual. 

FEIRA – A Parecis SuperAgro, considerada uma das melhores feiras de agrotecnologia de Mato Grosso, iniciou hoje com o Leilão de Gado e segue até a próxima quarta-feira (12).
Por: ZP PRESS
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!