Publicidade 1
Publicidade 1

Nove em cada 10 homens, com impotência sexual, são sedentários

Disfunção erétil? Que tal praticar esporte?
 
De acordo com recente levantamento do Centro de Referência da Saúde do Homem - órgão da Secretaria de Estado da Saúde em São Paulo, 90% dos homens que sofrem com a disfunção erétil são sedentários - a ponto de não fazerem exercício nem de fim de semana (famosa “pelada”). Além disso, 40% deles também são fumantes. Mensalmente, o Centro paulista atende cerca de 300 pacientes com o problema.
Resultado de imagem para Nove em cada 10 homens, com impotência sexual, são sedentários 
Para o médico Sérgio Iankowski, especialista em Andrologia e autor do livro Ereção e Falha, Falhou Por Quê?, é claro que a disfunção erétil pode ter outras causas e tratamentos mais complicados. No entanto, os números da pesquisa são alarmantes. Cabe destacar que a impotência atinge até 25 milhões de brasileiros acima dos 18 anos pelo menos uma vez na vida. O número é maior em homens na faixa etária dos 40 anos. Todo ano, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, um milhão de casos são registrados no país.
 
Cigarro e sedentarismo: por que causam impotência?
 
Segundo Sérgio Iankowski a relação do sedentarismo com a impotência é indireta. “O problema está ligado às consequências da falta de atividade física, como obesidade, diabetes, colesterol alto e hipertensão. Essas são as vias finais que levam ao aparecimento ou à piora da disfunção”, diz o especialista.
 
Além dos estímulos (como tato e visão), é o cérebro que comanda as reações nos nervos, músculos e circulação (que enchem os corpos cavernosos do pênis de sangue e permitem a ereção). Sendo assim, as más condições de saúde apresentadas tornam os vasos sanguíneos mais ‘duros’, dificultando a vasodilatação (nada de pênis ereto).
 
A relação da disfunção erétil com o tabagismo é ainda mais direta (é nessa hora que o fumante se lembra do aviso de impotência sexual impresso nos maços de cigarros e se arrepende de não o ter levado a sério). O cigarro obstrui os vasos sanguíneos, que levam menos sangue até os corpos cavernosos do pênis. “Os fumantes com mais de 55 anos geralmente apresentam algum grau de impotência”, afirma o andrologista.
 
Por fim, lembre-se: com uma vida saudável, atividade física, alimentação balanceada e baixo índice de gordura abdominal (vulga “barriga de chope”), é possível prevenir a disfunção erétil!
Por  Fábio Saltiél
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!