Publicidade 1
Publicidade 1

Moradores protocolam no MP abaixo assinado e pedem providências sobre som alto em casas de shows de Sinop

Bortoli solicita que secretaria e proprietários providenciem isolamento acústico


Após receber reclamações de moradores do Residencial Gente Feliz, em Sinop (MT), juntamente com abaixo assinados e protocolos de denúncias encaminhados ao  Ministério Público, prefeitura, secretaria de Meio Ambiente e Câmara de Vereadores referentes á perturbação da paz devido ao som alto em festas realizadas em dois centros de eventos localizados nas proximidades do bairro, o vereador Ademir Bortoli (PMDB), fez uma indicação á secretaria de Meio Ambiente, com cópia aos proprietários das casas de shows, para que coloquem isolamento acústico nos locais.

Segundo Liria Terezinha Algayer, de 57 anos, que trabalha com festas infantis, há mais de três anos os moradores reivindicam mudanças com relação a essa situação. “Este problema de falta de sossego por conta do som alto é de longa data. Trabalho com festas infantis que duram no máximo quatro horas e quando chego em casa vou dormir lá pelas cinco horas da manhã.  Ainda tenho as portas e janelas da minha casa originais de lata e com a potência do som elas tremem e fazem muito barulho. Tomo remédio controlado para dormir e muitas vezes nem isso funciona, para se ter noção da perturbação da paz que sofremos”, explicou Liria.

O presidente do bairro, Jose Vladimir Nascimento, conta que varias ações já foram adotadas pelos moradores, entre elas o protocolo de uma denúncia no Ministério Público para que os proprietários fizessem o isolamento acústico dos locais. “Os proprietários foram notificados e tivemos uma reunião com o dono do Ghizone, na qual ele se comprometeu em resolver o problema, no entanto até hoje nada mudou”, expôs  Nascimento.

Para Ademir é necessário que a secretaria de Meio Ambiente realize uma vistoria para medir o volume do som das casas de show e assim tome, juntamente com os proprietários, as medidas necessárias para resolver o impasse. “Estamos fazendo esta indicação com a intenção de ajudar a resolver o problema dos moradores do residencial que são trabalhadores e que precisam descansar, precisam dormir para ir trabalhar no outro dia. As casas de show precisam ter o devido isolamento acústico para não perturbar a paz e o sossego dos cidadãos”, concluiu o parlamentar.


Por Dieny Vieira /Assessoria 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

1 comentários :

  1. em guarantã do norte existe também esse tipo de sons fora do normal, por exemplo essa propaganda de rua, o cara está passando em uma rua e os outros setores do bairro já estão ouvindo a barulheira, temos normas que regularizam essa altura do som, mas esse pessoal penso que não sabe nada sobre tons de volume.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!