Publicidade 1
Publicidade 1

Melhor feira de agrotecnologia de Mato Grosso se inicia neste domingo, em Campo Novo do Parecis

Inicia-se neste domingo (09), a 10ª edição da Parecis SuperAgro, consolidada a melhor feira de agrotecnologia de Mato Grosso. A programação especial de dez anos começa com a 6ª edição do leilão de gado de corte e de elite, no pavilhão de leilões do Parque Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (a 420 km), a partir das 13h de hoje.

Contudo, a solenidade oficial de abertura da feira acontecerá nesta segunda-feira (10), a partir das 8h, com a presença de autoridades políticas e a palestra do jornalista Willian Waack. Ele abordará o tema “Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?”. O jornalista é reconhecido por sua atuação como correspondente internacional, onde teve a oportunidade de registrar conflitos, guerras e importantes acontecimentos políticos do mundo nas últimas décadas, em mais de 40 países.

“O agronegócio vem dando demonstração, há anos, de que é a principal locomotiva da economia do país e, em função dessa importância, necessita de políticas públicas eficientes e voltadas ao setor. Por este motivo trazemos sempre personalidades políticas para debater o assunto, além de todas as novidades para o campo, é claro”, destaca a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke.

SEGUNDA SAFRA – A Parecis SuperAgro é considerada uma das melhores do país e tem como foco a segunda safra de Mato Grosso. A região do Chapadão do Parecis é destaque na segunda safra, sendo Campo Novo do Parecis campeã nacional na produção de milho de pipoca e girassol.
Além do crescente desenvolvimento no município, outras cidades que pertencem à região do Parecis também seguem o mesmo caminho, como Tangará da Serra, Campos de Júlio, Diamantino, Sapezal, Brasnorte e São José do Rio Claro.

Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a estimativa para a safra 2016/2017 é de que juntos, esses sete municípios cultivem uma área de mais de 1,8 milhões de hectares de soja, o que representará uma produção superior a 6 milhões de toneladas do produto.

A região também produz feijão, arroz, milho comum, milho branco, algodão, cana-de-açúcar, grão de bico, gado, entre outros. No total, são mais de 1 milhão de hectare plantados durante a segunda safra na região.

Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo, além da área cultural com a realização do Cine Pipoca. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.
 Por ZF PRESS






Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!