Publicidade 1
Publicidade 1

MATO GROSSO TEM MAIOR QUEDA EM ABATES DIÁRIOS DESDE 2010

Resultado de imagem para frigorifico“O mercado do boi gordo, desde o dia 17 de março (dia em que foi deflagrada a operação Carne Fraca), está patinando, com os frigoríficos comprando de forma comedida, alguns decretando férias coletivas, entre outras medidas”. A avaliação foi divulgada, há pouco, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Segundo o relatório, apesar do abate ter tido leve aumento mensal (1,99%) em relação a fevereiro, com 366,39 mil animais abatidos, março teve quatro dias úteis a mais que o mês anterior. O Imea aponta que, ao se analisar a quantidade diária de animais abatidos no Estado, observa-se uma forte queda, sendo 13.570 cabeças abatidas (Indea-MT) em março, quantidade 13,1% menor no comparativo mensal.
O Imea destaca ainda que este é o menor abate diário desde dezembro de 2010, quando foram encaminhados ao matadouro 13.450 bovinos/dia. “Diante desse cenário, tentativas de compra abaixo da referência tornaram-se comuns, e a queda de braço entre pecuaristas e frigoríficos se intensificou mais uma vez”, relata o instituto.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!