Publicidade 1
Publicidade 1

Marcelo Odebrecht diz que Dilma e Lula sabiam de caixa 2; ex-presidentes negam

O empresário Marcelo Odebrecht afirmou em delação premiada que Dilma Roussef e Luiz Inácio Lula da Silva sabiam de doações não contabilizadas da empreiteira para a campanha deles à Presidência da República, o chamado caixa 2.

O empresário disse que se encontrou com a ex-presidente Dilma em 2015 no México, e afirmou que fez um alerta sobre a possível contaminação que o caixa 2 poderia causar à campanha dela por causa das investigações da Lava Jato.

"No que tange à questão de caixa 2, tanto Lula quanto Dilma, eles tinham conhecimento de um montante, não necessariamente do valor preciso, mas tinham conhecimento da dimensão de todo o nosso apoio ao longo dos anos. A Dilma, ela sabia, que grande parte do nosso apoio tava direcionado para João Santana [responsável pelo marketing da campanha]. E especificamente em 2015, no encontro que tive, já com a Operação Lava Jato deflagrada, tive consciência de todos os depósitos que tinham sido feitos, eu mostrei a ela a quantidade que pdoeria contaminar a campanha dela", disse em um dos depoimentos da delação premiada.

A divulgação dos depoimentos de executivos da Odebrecht, prestados no fim do ano passado, foi autorizada na última quarta-feira (12) pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.
Dilma Rousseff e Lula

Em nota, a ex-presidenta Dilma Roussef afirma que Marcelo Odebrecht faltou com a verdade. Diz que nunca pediu recursos para a campanha ao empresário e refuta o que chama de insinuações de que tenha beneficiado a construtora. Dilma ainda declara que nunca manteve relação de amizade ou de proximidade com o dono da empreiteira.

Pela rede social Facebook, o ex-presidente Lula divulgou nessa quinta-feira trechos de uma entrevista concedida a rádio Metrópole em Salvador em que diz encarar com naturalidade todas as acusações falsas que vem sofrendo e afirma que o país não pode viver sob uma ditadura de um pequeno grupo do Poder Judiciário.

Por Jéssica Gonçalves - Repórter do Radiojornalismo 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

2 comentários :

  1. em nossa cidade existem muito eleitores do Aécio, ou sejam direita, pois até as nossas noticias são voltadas para expressarem o seu ódio por certos políticos, mas quando falam do lula ou Dilma (PT), são logo retransmitidas as falas, mas estamos vendo em nossas reportagens como são seletivas e discriminatórias, pois indicam quais partidos que não participam dessa vergonha nacional, nós aqui no fim do mundo deveríamos passar as noticias com imparcialidade e não parcialidade.

    ResponderExcluir
  2. Não sou partidários, mas tenho de concordar com o comentário anterior, pois não vi aqui a noticia sobre os Ex-presidentes: Delações da Odebrecht envolvem todos os ex-presidentes vivos (https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato/delacoes-da-odebrecht-envolvem-todos-os-ex-presidentes-vivos,0042f42edc255aa8a282f39530813058pxj64ezm.html) ou Político mais delatado na Lava Jato, Aécio celebra denúncia contra Lula (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255277/Pol%C3%ADtico-mais-delatado-na-Lava-Jato-A%C3%A9cio-celebra-den%C3%BAncia-contra-Lula.htm).. acorda povo, políticos honesto morreram no parto.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!