Publicidade 1
Publicidade 1

IML de Sinop identifica mais um detento morto durante rebelião no Ferrugem

O Instituto Médico Legal de Sinop identificou o quinto detento morto durante a rebelião no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, que teve início na terça-feira pela manhã e terminou no outro dia ao final da manhã. O papiloscopista e gerente de Identificação Técnica, Marcos Nunes Neto, afirmou que trata-se de Reginaldo Agostinho, 30 anos.
O corpo foi encaminhado à funerária Luz e Vida e, segundo informações do site da empresa, não haverá velório. O sepultamento será no cemitério sinopense, esta tarde. Agostinho foi um dos cinco detentos do presídio que morreram durante a rebelião.
Inicialmente, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) havia informado um outro nome. Porém, as digitais colhidas pelos peritos não batiam com as informações que constavam no sistema prisional. Com o trabalho do IML foi possível chegar a real identidade.
Uma fonte do IML informou, anteriormente ao Só Notícias, que dos cinco mortos - dois foram decapitados, dois mortos por tiros e o quinto sofreu um infarto. Os mortos, de acordo com a secretaria estadual, estavam presos por tráfico de drogas, latrocínio, roubo e crime sexual. Eles teriam sido mortos pelos próprios detentos.
No balanço final divulgado pelo diretor executivo do Conselho da Comunidade, José Magalhães Pinheiro, e o representante da comissão de Direitos Humanos da OAB, Denovan Isidoro, outros 25 detentos ficaram feridos e 18 celas ficaram danificadas, além da estrutura hidráulica e elétrica do raio onde ocorreu a rebelião. Não há previsão de quando os reparos serão realizados.
Os secretários estaduais de Justiça, Airto Siqueira, e de Segurança Pública, Rogers Jarbas, já haviam informado que a rebelião ocorreu por conta de uma briga entre facções. Durante as negociações, os detentos reivindicavam a saída de alguns servidores, visitas íntimas e uma geladeira em cada cela.
Por Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Vanessa Fogaça e divulgação) 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!