Publicidade 1
Publicidade 1

Guaratã do Norte recebe vistoria técnica para Jogos Escolares

Técnicos da Seduc discutiram com professores da cidade a proposta pedagógica do evento  
Guarantã do Norte (a 728 quilômetros de Cuiabá) foi à sétima cidade a receber a vistoria técnica para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. A vistoria ocorreu nesta quarta-feira (5) e também contou com a apresentação da proposta pedagógica do evento que reunirá cerca de mil estudantes/atletas na cidade, no mês de junho.

Os professores do município elogiaram as propostas que aproximam os jogos com os conteúdos aplicados em sala de aula. A assessoria pedagógica, Sandra Maria Cardoso, destacou que se criou uma grande expectativa no município em relação a esse novo formato do evento.

Ela enfatizou que a prefeitura da cidade tem uma forte política nas áreas de Esporte e Educação, e que as propostas pedagógicas da Seduc se encaixam muito bem com as políticas públicas do município.

Na mesma linha, o coordenador de Esportes de Guarantã do Norte, Célio Ribeiro, enfatizou que os jogos serão importantes para enriquecer a prática de esportes dentro das escolas municipais e estaduais da cidade. Somado a isso, os jogo escolares irão promover um grande intercambio cultural entre os estudantes da região Norte do estado.

Já o vice-prefeito da cidade, coronel Márcio, destacou o fator econômico da competição. Ele detalhou que a expectativa é que cada estudante, que participará dos jogos, gaste em média R$ 50. O município calcula que, ao final dos cinco dias de competição, haverá uma movimentação comercial em Guarantã acima dos R$ 300 mil.    

As propostas pedagógicas para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso foram apresentadas por uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT). Também participaram da reunião a Polícias Militar, Conselho Tutelar, diretores de escolas e sociedade civil organizada.

Guaratã do Norte é a sétima cidade a receber vistoria técnica para os jogos. Nas duas últimas semanas, equipe da Seduc já passou nas cidades de Água Boa, Juruena, Alto Boa Vista, Barra do Garças e Alta Floresta.
Jogos Escolares

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso serão realizados em 10 etapas regionais e três etapas estaduais. A primeira regional ocorre em Cáceres de 25 a 30 de abril.

O evento reúne cerca de 10 mil estudantes (de 12 a 17 anos) que competem em modalidades como o atletismo, xadrez, ginástica rítmica, basquete, handebol, futsal e vôlei. Os jogos escolares são uma realização da Seduc em parceria com as cidades sedes do evento. 

Por MARCIO CAMILO - Seduc-MT
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

3 comentários :

  1. eu não sabia que o nosso vice prefeito é coronel Marcio, sei que o nome dele é Marcio Coronel, por gentileza concertar o erro.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk coronel Marcio kkk
    Acho que o coordenador de esportes tambem NAO é Célio Ribeiro.
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkk coronel Marcio kkk
    Acho que o coordenador de esportes tambem NAO é Célio Ribeiro.
    kkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!