Publicidade 1
Publicidade 1

Guarantã do Norte perdeu seu filho ilustre “O Sabiá do espetinho”


Osvaldo, conhecido por Sabiá
No final da tarde do feriado da sexta-feira (14/04) a população foi surpreendida com uma triste noticias nas redes sociais, onde noticiava a morte do Sabiá do Espetinho, pessoa muita conhecida em Guarantã do Norte/MT, há mais de 28 anos o vendedor de espetinho, o seu ponto na esquina das Ruas dos Cajueiros com a Avenida Jatobá.

Na tarde da sexta-feira ele foi aproveitar o feriado para um merecedor descanso no balneário Cachoeirinha, ao entrar na água a vitima nadou até umas pedras, mas logo começou a ser levado pela correnteza, vindo em seguida a imergir e depois submergir, o corpo só foi encontrado por membros da famílias e amigos apos duas hora, por volta das 16:00 do ocorrido, aonde veio a óbito, consequência de afogamento.

Sabiá era uma das pessoas mais conhecidas de Guarantã do Norte, quem já não tinha degustado o espetinho do Sabiá, era comum as pessoas suspenderem o jantar em casa, e irem até a esquina onde ele ficava comercializando os espetinho, para jantar.

Logo após a norte do Sabiá, muitas pessoas postaram nas redes sociais palavras de carinho a respeito do carismático sabiá, “Vai fazer muita falta meu amigo Sabiá ... Com essas palavras descrevo o que via em você. Que Deus te receba, e que conforte a família. Em tupi, sabiá significa “aquele que reza muito”, em alusão à voz dessa ave. Segundo uma lenda indígena, quando uma criança ouve, durante a madrugada, no início da primavera, o canto do sabiá, será abençoada com muita paz, amor e felicidade. Que Deus te receba, e que conforte a família”. Andreia Bonfanti. Essa é apenas uma de muitas mensagem.
Segundo informações extras oficiais, o veloria será na igreja Cristo é a Verdade, a partir da 21:00 da sexta-feira, o horario do enterro será decidido pelos familiares.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Noticias

Até o governador Pedro Taques, já havia  experimentado o espetinho do Sabiá

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

3 comentários :

  1. concordo que o nosso "sabiá do espetinho" era um filho ilustre de nossa cidade, mas a colocação e expressão da enquete penso que está fora da realidade de nossa cidade, pois temos vários filhos ilustres, faço um questionamento, que todos "os pioneiros de nosso município", são filhos ilustre de nossa cidade, tanto os que foram quanto os que ainda não foram. Estou questionando a chamada da notícia e não a reportagem, pois penso que todos os que nasceram e os que vivem em guarantã são filhos ilustres.

    ResponderExcluir
  2. Comentário desnecessário, é uma opinião do redator da notícia que tem direito de ter a opinião que quiser.

    ResponderExcluir
  3. tá certo morador de guarantã do norte, você parece que nunca estudou língua portuguesa na vida, se foste algum dia na escola foi só por causa da merenda, quanto ao texto, estou apenas chamando atenção para os assassinatos da nossa língua, mas mesmo assim grato pela colocação do seu comentário;

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!