Publicidade 1
Publicidade 1

GAECO prende 9 que assaltariam bancos e carro forte em MT; 'menino de Sinop' está em núcleo

O GAECO - Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado- informou, há pouco, que dos 10 mandados de prisão da Operação “Conciliábulo”, iniciada esta manhã, nove foram cumpridos, em Cuiabá e Cáceres. Entre os presos, estão o líder da organização criminosa, um ex-policial militar e um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso. Eles estão sendo ouvidos pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e no final da tarde serão encaminhados para audiência de custódia na 7ª Vara Criminal da Capital.
Segundo o GAECO, as investigações tiveram início em novembro de 2016 e os "presos compõem organização criminosa que estava em vias de perpetrar crimes violentos em face de uma empresa de transportes de valores e agências bancárias e possui em seus quadros integrantes de uma facção criminosa instalada em presídios de Mato Grosso e ex-policiais militares". Além de bancos, eles planejavam assaltar carro forte.
No organograma da quadrilha, descoberto pelo GAECO, há o núcleo 'Cáceres/Cuiabá" formado por seis homens, uma mulher e outra pessoa foragida. O outro é descrito de 'núcleo 2 - apoio CV" com 3 acusados identificados. Outros 3 integrantes são citados como "Bolívia", "menino de Sinop e menino de Campo Verde". Não foram fornecidos mais detalhes.
As investigações e a deflagração da operação são realizadas por meio de ação conjunta entre Gaeco e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Além dos Policiais Civis e Militares, Promotores de Justiça e Delegados de Polícia do Gaeco, estão participando do cumprimento dos mandados judiciais policiais do Batalhão de Operações Policiais (BOPE) e Força Tática de Cáceres, totalizando mais de 70 agentes.

Conciliábulo, o nome da operação, significa "reunião secreta de pessoas suspeitas de maus desígnio". 

Por Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!