Publicidade 1
Publicidade 1

Empaer debate ações para atender agricultor familiar com qualidade

Agricultura Familiar
Com a finalidade de planejar as ações e tratar assuntos técnicos e administrativos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), coordenadores regionais e técnicos discutirão a operacionalização de 122 escritórios locais e nove regionais. A reunião ocorre entre esta terça-feira (28.03) e quinta-feira (30.03), e vai abordar a definição de metas regionais e o trabalho a ser executado até o final de 2017, na sede da Empaer, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. 
O coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Empaer, Carlos Antônio Branco Lopes, esclarece que durante a reunião serão apresentados o Plano de Trabalho Anual (PTA), o Sistema de Monitoramento das Ações Governamentais (Monitora), planejamento e implantação de Unidades de Referência Tecnológica (URT), modelos de projetos técnicos, relatórios, realização de demonstração de resultados, dias de campo, capacitação para técnicos e produtores rurais, entre outros. 
De acordo com Carlos Antônio, a empresa conta com a força de trabalho de 242 técnicos, que atendem em média 150 agricultores familiares por ano. Ele explica que a meta é atender em 2017 em torno de 36 mil produtores. Durante a reunião, será definido um modelo de relatório diário das atividades de Ater como ferramenta de acompanhamento do registro da Assistência Técnica e Extensão Rural. “Esse instrumento de acompanhamento vai auxiliar o técnico nas visitas e atividades que serão executadas no campo. E também, facilitar o controle no atendimento que deve ser prestado com eficiência e qualidade ao produtor rural”, enfatiza. 
A reunião vai permitir alinhar com os coordenadores e técnicos o trabalho a ser executado em 2017. No ano passado, a Empaer atendeu 35 mil agricultores familiares, entre mulheres, indígenas, quilombolas e jovens, em 128 municípios. A ação de prestação de serviços de Ater resultou em mais de 118 mil atendimentos prestados aos agricultores familiares.
Por Rosana Persona | Empaer MT 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!