Publicidade 1
Publicidade 1

Corpo de menino que morreu em incêndio no Nortão pode ser liberado esta semana do IML

O corpo do garotinho, de 2 anos, que morreu carbonizado no incêndio em uma residência, de madeira, no bairro Bela Vista, no município de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop), ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. A tragédia ocorreu no dia 21 de novembro do ano passado.  Segundo a mãe da criança, Ana Caroline Bertiel Sobrinho, foi feita coleta de material genético dois dias após o incêndio, mas ainda não pode sepultar o filho. 
“Nós ligamos e eles informaram que não tem máquinas para fazer os exames. Fiz a coleta de material genético no mesmo mês que ocorreu a morte do meu filho. Não tem nenhum justificativa para essa demora de liberação. Não dá para identificar pelo visual. É muito triste essa situação. Já é difícil conviver com dor de ter perdido ele. Agora ficar esperando ainda pela liberação. Nós estamos correndo atrás faz muito tempo. Por telefone eles não entendem. Eu espero que eles liberem o mais rápido possível”, disse Bertiel, ao Só Notícias.
De acordo com o coordenador regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, Igor Petrenko, os restos mortais foram encaminhados ao laboratório floresce da capital. “Houve coleta de material genético da mãe para fazer confronto com fragmento do fígado e do da criança. O resultado foi positivo. Essa informações serão repassadas para o IML, que de fazer o certidão óbito e a liberação do corpo aos familiares.
A assessoria de comunicação da Politec confirmou, ao Só Notícias, que o laudo ficou pronto no último dia 15 de março. Porém, já foi liberado e o exame de DNA é compatível com o da mãe. No entanto, houve essa morosidade no processo de liberação dos restos mortais devido a troca de sistema online de informações do órgão. A previsão é que corpo do garotinho seja liberado esta semana.
Conforme Só Notícias já informou, a residência ficou completamente destruída, bem como a maioria dos móveis e roupas. Segundo informações da Polícia Militar, um adolescente de 14 anos conseguiu retirar outras duas crianças que não ficaram feridas. As chamas foram controladas por populares, funcionários da prefeitura e um caminhão-pipa.
As circunstâncias como ocorreu o incêndio ainda são investigas pelas autoridades policiais.
Por Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Reginaldo Viana e Paulo Cesar/arquivo)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!