Publicidade 1
Publicidade 1

Taques se reúne com 109 prefeitos e conclama união com Estado para superar a crise

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
O governador Pedro Taques conclamou, esta tarde, 109 prefeitos e 57 vice, para fortalecer a união entre Estado e municípios e trabalhem em conjunto na superação da crise que assola o país, Mato Grosso e municípios. O discurso ocorreu durante um encontro no Palácio Paiaguás para anunciar ações de fortalecimento dos municípios nas áreas social, segurança, educação e desenvolvimento econômico. “Juntos vamos virar a página deste momento histórico. Prefeitos, estamos juntos na superação da crise! É uma honra ser governador de Mato Grosso, onde temos gestores, homens e mulheres que querem construir um Estado melhor”, declarou Taques.
Ele também entregou veículos para as polícias Civil e Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
A prefeita de Juara, Luciane Bezerra destaca que a relação com o governador é de plena confiança. “Nos dois primeiros anos ele conseguiu arrumar a casa. Agora, cumpre o compromisso assumido com os municípios. Conseguimos a liberação de recursos de emendas parlamentares e de convênios com as secretarias. Juara está muito bem contemplada”, comemorou a prefeita.
À frente da Prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Campos elogiou a postura de diálogo do Governo do Estado com os municípios. “Nós, dos municípios, precisamos de iniciativas como esta para sermos ouvidos. O governador é um grande parceiro de Várzea Grande”. Entre as parcerias do município com o Executivo Estadual, há a contrapartida de R$ 5 milhões dos R$ 8 milhões investidos em Várzea Grande para pavimentação de 25 bairros. Também constam recursos liberados para a duplicação de trecho da avenida Filinto Müller e construção do Parque Tecnológico da cidade.
A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, veio a Cuiabá receber simbolicamente dois veículos, um da Sejudh e outro da Sema, além da liberação de recursos mediante convênios com as secretarias. “Estamos muito felizes por receber equipamentos importantes tanto para o sistema sócio-educativo como para a Sema, que faz um importante trabalho de prevenção e fiscalização. Isto também demonstra a preocupação do Estado com as condições de trabalho dos servidores”, considerou.
O prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, elogiou o diálogo com o governador e secretários de Estado para concretizar melhorias para a região que representa. “Temos vários secretários parceiros da nossa gestão. Sem a ajuda do governo não tem como trabalhar. Acreditamos que a crise está no fim e que o governo terá um olhar diferenciado para o médio-norte mato-grossense”. Segundo ele, as prioridades do município são os convênios nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
Durante a solenidade, Taques anunciou a criação do programa Portas Abertas por meio do qual prefeitos não precisam mais se identificar ao chegar às repartições públicas. “Governadores não se identificam quando chegam ao Palácio do Planalto, então achamos importante acabar com esta burocracia”, anunciou sob aplausos dos prefeitos.
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, o prefeito de Tangará da Serra, Fabio Junqueira, também estiveram na solenidade com governador, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, secretários estaduais
Por Só Notícias com Andreia Haddad

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!