Publicidade 1
Publicidade 1

SENAR-MT realiza 38 treinamentos de olericultura em 31 cidades mato-grossenses

A área de cultivo da cadeia da olericultura terá 38 treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) até o final de abril, voltados para cultura de legumes e verduras, tanto na modalidade orgânica como na não-orgânica de produção.

Os treinamentos ofertados entre este e o próximo mês são cultivo da mandioca, cultivo protegido para olerícolas (legumes, raízes, tubérculos, entre outros vegetais), hidroponia, olericulturas básica e orgânica, produção de hortaliças folhosas, produção de quiabo e cucurbitáceas (família da abóbora, melão e melancia), produção de raízes, tubérculos e bulbos e produção de tomate, pimentão, berinjela, pimenta e jiló.

As cidades beneficiadas com os treinamentos são 31 ao todo no Estado, algumas com mais de um evento: Araguainha, Água Boa, Alto Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Cáceres, Carlinda, Canabrava do Norte, Castanheira, Confresa, Colniza, Colíder, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Juína, Juruena, Nova Brasilândia, Nova Nazaré, Nova Mutum, Paranaíta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Sinop, São José do Xingu, Tesouro, Torixoréu, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vera. Todas realizam os cursos em parceria com os Sindicatos Rurais de Mato Grosso.

Em Cáceres, ocorrem os treinamentos de produção de hortaliças folhosas, com início no próximo dia 13, e olericultura básica, no dia 20. Porto Alegre do Norte terá os cursos de produção de raízes, tubérculos e bulbos (03.04) e de produção de tomate, pimenta, berinjela e jiló (17.04).

Com 40 horas de duração, as nove modalidades de treinamento atendem interessados acima de 18 anos, alfabetizados e que detenham noções básicas de matemática. Para acompanhar a programação das capacitações do SENAR-MT, além de acompanhar no site da instituição (www.senarmt.org.br), é preciso entrar em contato com o Sindicato Rural mais próximo, responsável por atender as demandas dos produtores rurais na região para ver se há turmas previstas e se há vagas.

Por GECOM Senar-MT
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!