Publicidade 1
Publicidade 1

Presidente do TJ-MT, Rui Ramos, está em Guarantã do Norte para discutir elevação da comarca

A elevação da comarca de Guarantã do Norte, uma das demandas prioritárias apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ao Poder Judiciário neste início de ano, está sendo debatida nesta sexta-feira (24-03) em Guarantã do Norte.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos está no município para discutir a elevação da comarca para segunda vara. Ele foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito Érico Stevan, presidente das 14 subseções do Vale do Peixoto da OAB, Marcus Macedo, secretários, vereadores, advogados e empresários.

Do aeroporto se encaminharam para o Fórum da Comarca onde se reúnem para discutir a elevação da comarca e outras ações para Guarantã do Norte como necessidades de melhorias estruturais na comarca.

O pedido apresentado há pelo menos 5 anos, a necessidade de elevação da comarca de Guarantã do Norte para a segunda entrância foi constatada durante a correição realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso no ano passado.

De acordo com o presidente da subseção de Peixoto de Azevedo, a elevação vai destravar a quantidade de processos, atendimento aos cidadãos e aos advogados.

O desembargador explicou que o processo de elevação de comarca leva certo tempo, portanto as medidas devem contribuir para a melhoria breve da prestação jurisdicional e acelerar a transformação de Guarantã do Norte em comarca de segunda entrância.


Estima-se que cerca, de 15 mil processos tramitem na comarca e a média de entrada é de aproximadamente 400 processos por mês. O prefeito Érico disse que o que precisar da prefeitura para acontecer a elevação estará a disposição. 
Da Assessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!