Publicidade 1
Publicidade 1

Ponte Preta 1 x 1 Corinthians - Os dois são líderes de seus grupos no Paulistão

Macaca foi superior e poderia ter vencido. Mas lidera o Grupo D, contra o Timão, líder geral do Paulistão.


Por Agência Futebol Interior
Lucca deu trabalho aos seus ex-companheiros de Corinthians no Moisés Lucarelli (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Campinas, SP, 12 (AFI) - A Ponte Preta desperdiçou uma grande chance para vencer o Corinthians, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Jogou bem, teve mais iniciativa, saiu na frente mas permitiu o empate na parte final do jogo.
O empate por 1 a 1 deixou ambos na liderança. O Corinthians lidera o Grupo A, com 19 pontos, e também a classificação geral. A Ponte Preta lidera o Grupo D, com 15 pontos.
MAIS LIGADA
A Ponte Preta manteve seu esquema de dar o combate na intermediária, mas imprimir alta velocidade no contra-ataque. E precisava mesmo contar com as falhas do Corinthians ou roubar a bola do adversário.
As duas principais chances saíram desta forma. Na primeira, Ravanelli aparece na frente da grande área e arriscou o chute. Mas para fora. Cássio saltou, porque levou susto. Isso aos 16 minutos.
Pottker sempre levou muito perigo no ataque
Pottker sempre levou muito perigo no ataque
Três minutos depois, Clayson descobriu William Pottker entre os zagueiros e fez o lançamento. O atacante matou no peito e soltou a bomba.
Cássio saltou e rebateu, mas a bola ficou nos pés de Ravanelli. Ele chutou no alto. Mas para fora. Tudo isso aos 19 minutos, confirmando a superioridade da Macaca.
GOL DE FALTA
O Corinthians ainda não acordava. A Ponte Preta chegou ao seu gol aos 35 minutos, numa falta cobrada por Lucca. Ele ajeitou a bola perto da quina esquerda da área.
Cássio pediu dois jogadores na barreira, mas a barreira temeu pelo cruzamento e abriu. Lucca bateu, a bola quicou em cima de Cássio que caiu atrasado. Gol e festa do jogador emprestado pelo Timão.
SÓ DEU PONTE
A única chance real do Timão saiu aos 48 minutos. Após escanteio cobrado por Jadson, Pedro Henrique subiu de cabeça, porém, tocou por cima do travessão.
Final de primeiro tempo, com mais posse de bola do Corinthians – 34% a 66% - mas a Ponte Preta finalizou muito mais: 10 a 4.
O meia-atacante Lucca, emprestado pelo Corinthians, explicou sobre a comemoração no gol da Ponte Preta. Ele é o artilheiro do time, com cinco gols, dividindo a ponta do Paulistão com Xuxa, do Mirassol.
“Eu comemorei porque é muito difícil marcar um gol. Mas tenho muito respeito pelo Corinthians” – explicou Lucca na saída do intervalo.
Cássio também falou sobre o lance de gol.
“Coloquei dois porras na barreira, mas eles saíram de lá...”. Realmente houve um alerta do técnico Fábio Carille que esperava o cruzamento.
SEGUNDO TEMPO
Na volta, uma mudança corintiana. A saída de Léo Jabá, totalmente desaparecido, para a entrada de Kazim, um atacante nato. Em teses, uma postura mais ofensiva.
Mas quem criou chances no começo foi o time campineiro. Aos quatro, Pottker desceu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou. Na pequena área, Lucca tocou caído, a bola subiu e Cássio teve que mandou no alto para escanteio.
Aos oito minutos, outra pontada. Jeferson cruzou pelo alto e do outro lado, Pottker subiu de cabeça, mas mandou para fora. Até ele lamentou. Aos 30 minutos, Rodriguinho chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.
CHANCE E EMPATE
Após a cobrança, a defesa não aliviou e Jô fez o trabalho de pivô para o chute de Léo Santos, que tinha entrado no lugar de Balbuena - machucado. Gol. Primeiro gol do zagueiro. Gol de número 250 do Corinthians em duelos contra a Ponte Preta.
Aos 34 minutos, com Matheus Cassini já em campo no lugar de Ravanelli, a Ponte Preta assustou em falta. Jeferson teu o toque e Cassin chutou. Cássio teve que cair bem para rebater. O empate deu novo ânimo aos corintianos, que passaram a tentar as infiltrações.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta agora vai ter a semana toda para treinar para o jogo contra o Novorizontino, sábado, dia 18, em casa, às 18h30.
O Corinthians no domingo, dia 19, vai enfrentar a Ferroviária, em Araraquara. Antes, quinta-feira, em casa, faz o jogo de volta com o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, na Arena Pantanal, venceu por 2 a 0.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!