Publicidade 1
Publicidade 1

Escolhido a mesa diretora do Conselho Regional de Turísmo do Portal da Amazônia

Nesta quarta-feira se reuniram em Guarantã do Norte os representantes dos municípios de Colíder, Matupá, Itaúba, Nova Canaã do Norte e de Guarantã do Norte, o motivo desta reunião foi referente sobre a questão da formação do Conselho Regional de Turismo do Portal da Amazônia, que fazem parte os municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Itaúba, Matupá, Colíder, Nova Canaã do Norte e Marcelândia. Na reunião foi escolhida a mesa diretora que estará na frente do projeto sendo os integrantes da mesa: Maycon Souza de Guarantã do Norte (Presidente), Ivanete Ferreira de Souza de Itaúba (Vice-Presidente), Gilmar Cristovão Rocha de Nova Canaã do Norte (Primeiro Secretário) e Julise Trevisan de Matupá (Segundo Secretário).

Os representantes de Marcelândia e Peixoto de Azevedo não conseguiram mandar nenhum representante de seus municípios por estarem resolvendo outras questões.
Também estava presente o representante do Consórcio Portal da Amazônia o Engenheiro Florestal Pedro Amon, que estará dando apoio ao Conselho Regional de Turismo por meio de assessoria.

O objetivo principal da formação do Conselho vem em assessoria os municípios na formação de planos na área do turismo, para fomentar esta atividade em nossa região, já que nossa região tem muito potencial para o turismo em vários ramos como: turismo rural, turismo agropecuário, turismo de aventura, turismo de pesca entre outras.

Uma das boas noticia, que o presidente do Conselho, o senhor Maycon Souza, foi referente em dizer que Guarantã do Norte, Colíder e Matupá, estão na classificação C referente ao potencial turístico dos municípios, podendo alavancar ainda mais dependendo do planejamento junto aos conselhos de turismo de cada município.

Outro ponto também comentado pelo Presidente Maycon Souza e a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Valéria Oliveira Ribeiro para os integrantes do Conselho, foi a questão muito importante, que é o caso do cadastro no Cadastrur, que é o cadastro das redes Hoteleiras, Restaurantes, Agências de Turismo entre outras relacionadas á área de turismo, este cadastro é importante porque é por meio deste, que demostra o potencial de cada município e além de o cadastro ser gratuito, vai beneficiar tanto a empresa como os órgãos públicos.

Este é um importante passo histórico para os municípios, com a formação de um Conselho de Turismo Regional, estará fomentando mais a ideia de cidades turísticas para a própria sociedade que se discrimina a si mesmo, referindo que suas cidades não tem nada, mudando esta ideia a própria sociedade dará valor nos potenciais de seus municípios. 

Todos os integrantes do Conselho Regional de Turismo do Portal da Amazônia saíram entusiasmados e com expectativa de um futuro promissor.

Por: Jhonatan Luiz Baranoski - oguarantaturismo.blogspot.com
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!