Publicidade 1
Publicidade 1

Fluminense vence o Sinop e avança na Copa do Brasil

O Sinop Futebol Clube enfrentou, esta noite, o Fluminense, um dos principais clubes do futebol nacional e foi eliminado da Copa do Brasil, ao perder por 3 a 1. O tricolor, comandado por Abel Braga, vai enfrentar o Criciúma (SC) na terceira fase. Favorito, o Fluminense foi dominado pelo Sinop no primeiro tempo, no Gigantão, e levou um susto: terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. Alex marcou bonito gol para o Galo, aos 17 minutos, mandando entre as pernas do goleiro tricolor. No segundo tempo, o Fluminense foi outro time, melhorou muito, atacou mais e Sornoza fez dois gols. Um cobrando falta e outro chutando forte da grande área.  Henrique Dourado fez de pênalti.  O Sinop terminou o jogo com 10 em campo, após Alex ser expulso no segundo tempo por jogada violenta.
O Sinop se despede da Copa do Brasil com uma performance histórica, ao avançar para a segunda fase da competição nacional após ter eliminado o Salgueiro-PE.  Foi a terceira vez em sua história que o Sinop disputa a competição e pela primeira vez avançou de fase.  O Sinop agora segue no mato-grossense, está matematicamente classificado para as semifinais, e vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogo
Apoiado por mais de 7,5 mil torcedores - um dos maiores públicos na história do Gigante do Norte - o Sinop mandou no jogo na etapa inicial. Aos 10 minutos, Preá lançou Andrezinho e a zaga do Flu cortou. Na cobrança fechada do escanteio, Welington Silva tirou. Aos 14 minutos, jogada perigosa para o Fluminense. Sornoza cobrou falta e o goleiro do Sinop mandou para escanteio. Aos 18, o Sinop abriu o placar. Alex entrou pela direita, driblou jogador do Flu e mandou no meio das pernas do goleiro: 1 a para o Galo do Norte e muita festa no estádio. A partir do gol, o Sinop cresceu, se soltou e atacou mais. 

Aos 23, Maicon batu falta, acertou a barreira e bola foi para linha de fundo. Logo em seguida, Maranhão chutou e o goleiro Julio, do Flu, defendeu. Aos 24 minutos, Preá disperdiçou um gol feito. Seria o segundo do Sinop. Quase na marca do pênalti ele recebeu lançamento e mandou por cima da trave. Aos 27, mais pressão do Sinop. Andrezinho aproveitou vacilo da zaga, chutou e o goleiro do Fluminense mandou para fora. Aos 36 minutos, Preá dominou na entreda da grande área, chutou e o goleiro do Flu pegou outra. O tricolor só criou boa chance de empatar aos 43. Richarlison entrou na grande área e Maicon cortou. Nos acréscimos, o Sinop chegou novamente com perigo. Andrezinho entrou na área pela direita, chutou e o goleiro segurou.

No intervalo, Abel Braga mudou o Flu e deu certo. Tirou Leo na lateral e colocou Marquinhos Calazans. O time passou a ser mais ofensivo, criou mais e melhorou a marcação. E não demorou muito para empatar. Aos 7 minutos, Sornoza cobrou falta, no canto direito do goleiro Naldo que se esticou e não conseguiu pegar: 1 a 1. Foi o primeiro gol de Sornoza com a camisa do Flu.  
A pressão da equipe carioca aumentou. Aos 8 minutos, Richarlison chutou e o goleiro do Galo segurou. Aos 13, o Sinop teve a primeira chance no segundo tempo. Preá disputou a bola com Lucas na grande área, caiu, pediu pênalti mas o juiz não deu.  Aos 18, Birigui mudou o Sinop em busca de mais velocidade no ataque. Entrou Cabralzinho e saiu Sandro. Aos 27, Maranhão, do Sinop, derrubou Richarlison na grande área e o juiza marcou pênalti. Henrique Dourado cobrou, com paradinha, e mandou para o fundo da rede: 2 a 1 para o time carioca.
Birigui tirou imediatamente Maranhão da partida. O Sinop sentiu o resultado adverso e passou errar mais. Aos 36, o Fluminense ampliou: Sornoza chutou na entrada da grande área, a bola faz curva, enganou o goleiro Naldo: 3 a 1. Cansados, os jogadores do Sinop pouco criaram após o terceiro gol. Aos 38, Alex, autor do gol do Sinop, faz falta por trás em Orejuela e levou cartão vermelho deixando o galo com 10 em campo.  O Fluminense administou os instantes finais da partida e a última boa jogada do Sinop foi nos acréscimos. Preá lançou Andrezinho que cabeceou para fora.
O Sinop saiu de campo aplaudido pela torcida.
Por Só Notícias/Editoria com Cleber Romero (fotos: Só Noticias/ Vanessa Fogaça) 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

1 comentários :

  1. assisti esse jogo pela TV, meu irmão pensa em um joguinho feio, fico com dó dos torcedores do Sinop, pensar que um time desse tem condições de participar de alguma competição de âmbito nacional será esperar Jesus voltar.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!