Publicidade 1
Publicidade 1

Acadêmicos de Sistemas de Informação da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte criam seu primeiro aplicativo

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
Os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte puderam criar seu primeiro aplicativo durante a aula da disciplina “Introdução à Computação”, ministrada pelo professor e coordenador do curso, Thiago Fernandes Lanci, que aconteceu nesta segunda-feira (27), no Laboratório de Informática.

Segundo o professor Thiago, faz mais de vinte anos que o Google lançou o Android Studio – um IDE de programação para plataforma Android. A aula prática foi realizada no intuito de apresentar essa ferramenta aos acadêmicos para que pudessem conhecer essa ferramenta e criar um aplicativo base.

Para o professor, desde os primeiros momentos de caminhada acadêmica, já é possível criar infinitas possibilidades.

O curso
O bacharel em Sistemas de Informação administra o fluxo de informações que circulam por redes de computadores, dentro e fora de uma organização. Ele desenvolve o processamento, os sistemas de armazenamento e de recuperação de dados e disponibiliza esse material para usuários de redes, criando, adaptando e instalando programas para facilitar e organizar a consulta.


O curso tem duração de 4 anos e é conhecido também pelos nomes: Análise de Sistemas, Bacharel em Informática, TI e Comunicação.
Ascom/FCSGN
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!