Publicidade 1
Publicidade 1

Vereador Zilmar solicita a implantação do Corpo de Bombeiro em Guarantã do Norte

A imagem pode conter: 1 pessoaO vereador do Democrata Zilmar Assis de Lima, na última sessão ordinária entre outras indicações de sua autoria, o legislador fez a indicação da implantação de uma unidade do corpo de bombeiro em Guarantã do Norte/MT.

Segundo o vereador com a instalação da unidade trará inúmeros benefícios e segurança à população do município, na prevenção contra incêndios, explosões, combate ao fogo, salvamento e socorro, garantindo assim a segurança publica.

Outra indicação do vereador é referente à implantação de um campus de uma universidade pública em Guarantã do Norte. Segundo Zilmar essa é uma reivindicação ha muito tempo da população, para os alunos que concluem o ensino médio e com isso precisam se deslocar para outras cidades em busca de uma formação acadêmica.

Na área da saúde o legislador pediu a aquisição de um aparelho de mamografia, através de emendas parlamentares ou através do consorcio regional de saúde. “Com este aparelho irá sanar o problema da extensa fila de espera pelo SUS, sem dizer que os pacientes necessitam se deslocarem para o município de Sinop ou Cuiabá, e muitas vezes não tem condições financeiras para fazerem estes exames”, Definiu o vereador.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Noticias
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

2 comentários :

  1. é isso aí vereador, vamos correr atrás de melhorias para o nosso povo, quando os nossos representantes pensam em melhorias e bem estar da população a tendencia do município será sempre de evolução em vários setores.Quanto a extensão de campus universitários será um boa para os nossos filhos e netos que não condição de pagarem ou financiarem uma faculdade particular devido o desemprego em nosso país e condições financeiras de seus familiar.

    ResponderExcluir
  2. CEASA ele achou desnecessário! Mas fica a dica aos comerciantes com a vinda dos Bombeiros.
    SEFAZ/MT - A TACIN é a taxa cobrada pelo risco potencial de cada edificação e sua atividade comercial. É o serviço que o Corpo de Bombeiros põe a benefício da sociedade, através do serviço operacional, onde os Bombeiros ficam 24 horas de prontidão para atender as emergências de incêndio, resgate, salvamento, busca, etc.
    O procedimento para obter o Alvará do Corpo de Bombeiros tem outro curso, inclusive com o pagamento da TASEG para Análise de Processo e/ou para a Vistoria Técnica, dependendo da Área construída ou do tipo de atividade/risco da atividade empresarial.
    Conforme art. 100-F, da Lei nº 4547/82, o Alvará de Prevenção Contra Incêndio e Pânico emitido pelo CBM/MT, com data de validade vigente, reduz em 30% (trinta por cento) o valor da TACIN.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!